Ultima atualização 13 de julho

ANS discute novas regras para portabilidade de carências

A Câmara Técnica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) volta a discutir nesta terça-feira, 13 de julho, as mudanças das regras de portabilidade de carências de planos de saúde. Depois de um ano sem grande procura pela migração, a proposta pretende flexibilizar as normas e ampliar o acesso dos usuários ao benefício.
Entre as prováveis novidades estão a portabilidade das carências para os beneficiários de planos coletivos por adesão firmados por sindicatos ou outras associações de classe, a redução do prazo para as pessoas realizarem a troca de plano pela segunda vez (de dois para um ano), a implementação da portabilidade especial para beneficiários em operadoras que estiverem em processo de liquidação extrajudicial, a permissão para que os usuários conheçam a rede credenciada da operadora para a qual pretendem migrar e o aumento de dois para quatro meses do prazo para o exercício do direito de portabilidade, a partir do aniversário do contrato.
Para o advogado especializado em saúde suplementar, Dagoberto J.S. Lima, “as regras darão mais clareza e ampliarão o acesso dos mais de 7,5 milhões de beneficiários que têm o direito”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO