A 36ª edição do Congresso Estadual de Recursos Humanos (RH-RIO 2010) acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Com o tema “O Essencial é Visível aos Olhos – Transformando Ideias em Ações”, o encontro reunirá especialistas em gestão de pessoas. Entre as atrações internacionais está a socióloga americana Michele Hunt, autora do livro “Fazedores de Sonhos” e Michael Marquardt, diretor de Programas Internacionais da George Washington University e presidente do World Institute of Action Learning (WIAL). A expectativa da ABRH-RJ é reunir um público de aproximadamente três mil pessoas no congresso e Expo, entre executivos da área e profissionais de administração, psicologia, pedagogia, entre outros.
O formato do evento é uma das novidades. Os convidados, além de apresentar as palestras, farão propostas de atividades, debates, dinâmicas e mesas redondas com a participação do público. Além da temática geral, haverá áreas de discussão mais específicas como Educação, Comunicação, Tecnologia, Integração da Geração Y e outras gerações, propondo também Recursos e Metodologias que potencializem a ação e os melhores resultados para indivíduos e organizações.
Além do palco principal, outras atrações estão programadas para os auditórios paralelos como as “palestras patrocinadas”, proporcionando apresentações gratuitas aos visitantes.
“As pessoas que se inscreverem para assistir palestras e ver estandes, também poderão dar o seu depoimento para a comunidade de Recursos Humanos”, explica o presidente da ABRH-RJ, Fábio Ribeiro.
Expo RH-RIO
Realizada paralelamente ao Congresso acontecerá a Expo RH-RIO, feira de recursos humanos e gestão. A entrada custa R$ 20 e as inscrições devem ser realizadas previamente pelo site da ABRH-RJ. No endereço eletrônico também é possível conferir a lista completa das empresas expositoras e outros detalhes da feira.
“A Expo RH-RIO é um grande encontro de prestadores de serviço e fornecedores na área de gestão com pessoas. Além de fazer negócios, é o local ideal para a atualização profissional”, observa a gerente de Marketing da ABRH-RJ, Fabíola Palo.
J.N.
Revista Apólice