Ultima atualização 08 de junho

Novas regras geram impacto para os planos de saúde empresariais

Desde segunda-feira, 07 de junho, está em vigor a nova versão do Rol de Procedimento e eventos em Saúde. As mudanças afetarão todos os planos de saúde novos (contratados após 01/01/99), que deverão cumprir a Resolução Normativa nº 211.
Dentre as alterações previstas, destacam-se a inclusão de 70 novas coberturas obrigatórias, dentre elas, cirurgias torácicas realizadas por vídeo, transplante alogênico de medula óssea, exames de genética, 17 novos exames laboratoriais, entre outras. Outras mudanças importantes são: a nova elegibilidade para prestadores de serviços, tempo de contrato, multa na rescisão contratual e reajuste anual dos contratos. Por conta destas novas coberturas as operadoras estão prevendo um aumento nos custos que poderá variar de 5 a 8%.
Segundo Débora Maia, consultora da GIB - Gestão Integrada de Benefícios, o maior risco será o reajuste anual do contrato do plano. “As empresas que desconhecem o perfil de sinistralidade e não estão acostumadas a receberem algum diagnóstico prévio, poderão ter uma surpresa negativa dentro de 12 meses com risco de inviabilizar a manutenção de beneficio”, afirma a consultora.
Nos planos odontológicos também haverá a inclusão de 16 novos procedimentos. Para os novos contratos, ainda não implantados, o custo médio dos planos poderá sofrer um aumento de 8 a 12,5%. As revisões do Rol de Procedimento passarão a ser feitas no mínimo a cada dois anos.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO