Depois de adquirir a Unibanco Saúde, a Tempo Assist passa a oferecer serviços de seguro saúde para empresas nos modelos pré e pós-pagamento e cria uma campanha para corretores de todo o País visando incentivar as vendas desses produtos.
Com o objetivo de crescer a participação no mercado, a Tempo Saúde tem na figura do corretor o principal canal de distribuição. Para tanto, uma campanha comercial começa em maio e vai até outubro deste ano.
Idealizada para ter o universo do cinema como tema, a campanha começou oficialmente no dia 11 de maio, com evento de lançamento para 300 corretores. Nos dias seguintes, as cidades do Rio de Janeiro e Salvador também receberam o evento para apresentar a campanha aos corretores locais.
Os corretores de todo o País foram divididos em cinco grupos, de acordo com seu perfil e potencial de vendas.
A campanha Super Produção Premiada é dividida em três fases, cada uma compreende dois meses de duração. A cada venda processada, a corretora recebe o valor do agenciamento mais um bônus, ou seja, o valor da primeira mensalidade que é repassado para a corretora, durante o período da campanha, é acrescido de um bônus, calculado com base no valor do contrato.
Além disso, para concorrer aos prêmios, a mecânica é baseada no acúmulo de pontos conquistados pela corretora com a venda do plano, sendo que o número de pontos obtidos deve equivaler ao valor da primeira mensalidade do plano paga. Ou seja, se o corretor vender um plano cuja mensalidade equivale a R$ 100, o número de pontos ganhos será de 100. Os planos vendidos de janeiro até abril deste ano contabilizarão pontos para os prêmios de cada fase e para a premiação final.
Fases
Na primeira fase, em maio e junho, esses pontos são transformados em cartões, cujos valores variam de R$ 150, R$ 200 e R$ 250 para a troca por prêmios disponibilizados pelo site www.trocapremios.com.br. São mais de 700 mil opções à escolha do corretor.
Além dos cartões de prêmios, as três melhores corretoras de cada grupo ganham, ao final da primeira fase, um Blu-Ray Disc Player.
Na segunda fase, em julho e agosto, os cartões aumentam de valor, variando de R$ 200, R$ 250 e R$ 350 e, ao final, as três corretoras com maior número de pontos em cada grupo levam um Home Theater 5.1.
Já na terceira e última fase da campanha, os cartões valem R$ 250,00, R$ 350,00 e R$ 500,00 e o prêmio para os três melhores colocadas de cada grupo é uma TV LCD 42 HDTV.
Ao final, em outubro, todos os pontos obtidos nas três fases serão somados e as cinco melhores corretoras, sendo uma de cada grupo, ganharão uma viagem com acompanhante com destino a Las Vegas e Los Angeles.
A melhor corretora de cada grupo será premiada com 100 combos de cinema contendo, além de um ingresso para um filme, uma pipoca e um refrigerante.
Novos produtos Tempo Saúde
A Tempo Saúde irá oferecer quatro diferentes produtos: Saúde Express, Saúde Flex, Saúde Empresarial pré-pagamento e Saúde Empresarial pós-pagamento.
O plano Saúde Express é destinado a grupos de 10 a 29 vidas. Este produto visa atender as micro e pequenas empresas e, dependendo da análise de cada grupo, as carências poderão ser reduzidas parcial ou totalmente, além de contar com o conceito do mutualismo no momento da apuração dos resultados de cada apólice.
O Saúde Flex abrange grupos de 30 a 200 vidas, é totalmente isento de carências e flexível, pois permite a contratação de coberturas opcionais. Também, neste desenho, existe o conceito do mutualismo.
Já o Saúde Empresarial pré-pagamento foi desenhado para grupos acima de 201 vidas. Além de contar com a condição de contratação de coberturas opcionais, também é flexível na formação do grupo segurável. Nesta opção de produto, a apuração dos resultados da apólice ocorre semestralmente e de forma individualizada. Este produto também pode ser contratado com a opção de coparticipação.
Por último, o Saúde Empresarial pós-pagamento é destinado a empresas com necessidades específicas com planos customizados e abrange todos os serviços listados acima. A cobrança é feita por meio de sinistros processados, acrescida da taxa de administração mais impostos.
Campanhas de lançamento
A Tempo Assist preparou uma campanha de mídia para o mercado e os consumidores, o que deverá auxiliar o trabalho dos corretores na divulgação dos novos produtos.
Com duração de sete meses – maio a novembro -, a campanha tem como base uma análise do comportamento do mercado de seguro saúde.
Comerciais de 30? marcam a chegada da Tempo Saúde nas emissoras Globonews (Jornal das Dez e Espaço Aberto), Discovery Home & Health, TNT, Warner, Universal, SporTV, GNT, entre outras. A campanha conta, ainda, com inserções no Jornal da CBN e formatos diversos de anúncios no site da Globonews.
J.N.
Revista Apólice