Ultima atualização 14 de maio

SulAmérica apoia movimento pela segurança no trânsito

A SulAmérica Seguros e Previdência é uma das empresas que apoia o movimento Chega de Acidentes. A ação foi organizada por entidades com um histórico de envolvimento em discussões pela segurança no trânsito brasileiro: Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). A iniciativa propõe a criação e a implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no País.
O movimento teve início em setembro de 2009 e, desde então, realiza encontros com as instituições envolvidas e interessadas em participar do movimento. A finalidade é articular projetos voltados para a segurança viária no Brasil. Um desses encontros aconteceu no dia 29 de abril, na sede da seguradora em São Paulo. Além do apoio da SulAmérica, o movimento conta também com a parceria da Rádio SulAmérica Trânsito, 92,1 FM, que divulgará, em sua programação, o andamento da iniciativa, além de discutir com representantes do setor, o tema trânsito e os assuntos que o envolvem.
“A seguradora, que já ajuda as pessoas a enfrentar o trânsito com os serviços prestados pelas rádios SulAmérica Trânsito e rádio SulAmérica Paradiso, no Rio de Janeiro, não pode deixar de apoiar tão importante movimento”, destaca o diretor de Marketing da companhia, Zeca Vieira. “Além dos acidentes serem responsáveis por boa parte dos congestionamentos nas grandes cidades, eles provocam bilhões de reais de prejuízos para a população, governo e seguradoras, que pagam enormes indenizações em decorrência dos acidentes de trânsito”, complementa.
Hoje o histórico de vítimas do trânsito no Brasil impressiona: de acordo com o Ministério da Saúde, são 37 mil fatalidades/ano e 120 mil feridos internados/ano. O Relatório Global da Situação sobre Segurança Viária, da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 2009, informa que, se continuarem nesse ritmo, as fatalidades passarão do 9º lugar (2004) para o 5º lugar (2030), entre os maiores fatores de mortalidade no mundo, alcançando cerca de 2,4 milhões de mortos ao ano.
“A sociedade precisa estar ciente desses dados e as instituições têm que se mobilizar para mudar este cenário. Acreditamos que com iniciativas como o movimento Chega de Acidentes conseguiremos modificar este quadro”, destaca o diretor de Automóveis da SulAmérica, Anderson Mello.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO