Ultima atualização 25 de maio

Mongeral e Aegon completam um ano de parceria

A joint-venture entre a Mongeral e a seguradora holandesa Aegon completa um ano. Aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) no ano passado, a associação fez a Mongeral Aegon ser reconhecida internacional, passando a integrar um grupo de empresas subsidiárias do grupo holandês, presente em mais de 25 países.
Durante esse tempo, a Mongeral Aegon alcançou resultados como em 2009, que faturou R$ 377 milhões e chegou a R$ 12 milhões em vendas de novos planos de risco e previdência individual, um número 25% maior do que o registrado em 2008.
Além disso, a companhia abriu 11 novos escritórios pelo país. A meta para este ano é abrir mais 12, mantendo a estratégia de chegar a 100 unidades em cinco anos.
Para o presidente Helder Molina, um dos pontos fortes da parceria é a possibilidade de trocar experiências e fortalecer a companhia. “Com a joint-venture podemos ter acesso a novos produtos, serviços, informações do mercado internacional e tecnologias que estão contribuindo para o crescimento da empresa. Um exemplo prático são os cursos que nossos executivos já realizaram no exterior”, afirma.
Molina ressalta que, este ano, a Mongeral Aegon pretende crescer 30% em relação ao ano passado e estuda o lançamento de novos produtos. “Queremos atingir a meta de figurar entre as cinco maiores empresas independentes de vida e previdência até 2013. A parceria com a Aegon, o estudo de novos produtos, as mudanças nas estruturas internas, tudo caminha para que alcancemos o nosso objetivo”, finaliza.

Contribuições em curso
Na área de Tecnologia da Informação, a empresa passou a ter como referência o mercado internacional. A troca de informações do setor de TI com as empresas do Grupo Aegon é constante e serve para o aprimoramento dos serviços da empresa.
A companhia já reestruturou a área de Negócios, voltada para o desenvolvimento das chamadas Afinidades (negócios com grandes empresas, principalmente fora do eixo Rio - São Paulo, onde são oferecidos aos clientes os produtos da seguradora). Com isso, espera ampliar seus canais de distribuição e fechar 150 novas parcerias neste ano.
A empresa está concluindo a implantação do novo modelo de contabilidade internacional, o International Financial Reporting Standards (IRFS).

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock