Ao completar 10 anos, a Crivo apresenta sua área de Serviços de decisão de crédito e análise de risco para o mercado financeiro durante o Ciab Febraban 2010, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, e marca a 20ª edição da exposição tecnológica.
O Crivo, software que leva o mesmo nome da empresa, é caracterizado por um sistema único de análise de crédito, risco e fraude. Hoje a Crivo busca espaço com a oferta de serviços focados em empresas do setor bancário, seguradoras e varejistas na concessão de crédito.
A área de Serviços da empresa foi idealizada a partir da experiência acumulada no dia a dia desses clientes de diferentes setores e está focada em três ofertas iniciais: assessoria operacional, assessoria de inteligência de crédito e assessoria de modelagem estatística.
Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo, explica que o conhecimento para fornecer serviços foi acumulado devido ao fato de a empresa ter detectado as reais necessidades e as particularidades de cada mercado. O executivo acrescenta que foi necessário investir na contratação de profissionais gabaritados que atuavam em área de riscos de bancos para compor a nova estrutura. “Formamos uma equipe de inteligência extremamente competente para auxiliar nossos clientes na tomada de decisão de crédito, risco e fraude”, ressalta Del Claro.
Os dois principais vieses da área de Serviços da Crivo são consultoria de Inteligência Preditiva e construção de modelos estatísticos, embora também realize serviços mais operacionais dependendo da demanda.
Del Claro garante que o novo posicionamento não faz com que a empresa desvie o olhar da oferta inicial. “Vamos manter essa busca incessante por inovação tecnológica em sistemas de decisão de crédito, mas seria impossível não fornecer serviço para um mercado que conhecemos tão bem”, finaliza o diretor.
J.N.
Revista Apólice