Ultima atualização 01 de abril

powered By

Thomaz Menezes é o novo presidente da SulAmérica

O administrador de empresas Thomaz Cabral de Menezes é o novo presidente executivo da SulAmérica. Ele substitui Patrick de Larragoiti Lucas, que continuará na presidência do Conselho de Administração. Depois de muita especulação no mercado, a decisão final foi divulgada na tarde de ontem, 31 de março, após a reunião do Conselho de Administração da seguradora.
A frente da SulAmérica, Menezes terá a missão de seguir na trajetória de crescimento da companhia (ver quadro), o controle de custos e o foco na gestão da rentabilidade. “Para a SulAmérica, a chegada de Thomaz representa uma oportunidade para a companhia alavancar seu crescimento, aproveitando o ótimo momento que atravessa o mercado de seguros e a vasta experiência do executivo no setor”, afirmou Larragoiti em comunicado enviado à imprensa. “Tenho convicção de que sob a liderança de Thomaz Cabral de Menezes e de toda a equipe da SulAmérica a companhia vencerá seus novos desafios”, garantiu.
Para Menezes, ele chega à SulAmérica num momento importante. “Estamos implantando um novo posicionamento estratégico, a lição de casa já foi feita e a companhia está pronta para impulsionar ainda mais seus resultados”, avaliou Thomaz.
O executivo trabalhou por 23 anos na Marsh Corretora de Seguros, companhia que presidiu desde 1999. Nos últimos seis anos, Menezes acumulou também a posição de presidente da Marsh para América Latina e Caribe, liderando diversos processos de fusões e aquisições.
No lugar dele, a Marsh nomeou o CEO do México, Ricardo Brockmann como o novo responsável pela região da América Latina e Caribe. Brockmann trabalha há 30 anos na companhia e se reportará a Alex Moczarski, presidente da Divisão Internacional da Marsh. “A América Latina e o Brasil são parte fundamental dos planos de crescimento da Marsh. O histórico de sucesso da região, agora liderada por Brockmann, garantirá que continuaremos oferecendo serviços e soluções de ponta no mercado, de acordo com as necessidades de nossos clientes”, analisou Moczarski.
Enquanto isso, o Brasil aguarda um novo CEO, cujo processo de contratação já foi iniciado pelo grupo. Menezes permanecerá na corretora durante um curto período apenas para conduzir o processo de transição.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação