Após obter expansão de 12% no faturamento de 2009 perante o exercício anterior, passou de R$ 438 milhões para R$ 479 milhões, a Omint tem uma meta mais ousada para este ano: crescer 20%. “Tivemos uma taxa de baixa equilibrada mesmo em meio à crise financeira internacional, a sinistralidade também ficou controlada”, garante Cícero Barreto, diretor Comercial da operadora, que completa: “Comercializamos mais de 600 contratos empresariais em 2009. Foi um dos nossos melhores anos de venda”.
Para alcançar a meta e tornar a marca ainda mais conhecida, a Omint lançou ontem, 29 de abril, a sua campanha publicitária para 2010, que coroa os 30 anos da operadora. Seguindo a mesma linha do projeto do ano passado e sob o mote “cuidar de você”, o grupo investirá R$ 6 milhões e meio, valor 20% superior ao desembolsado em 2009.
A campanha abrangerá TV a Cabo, Cinema, revistas, jornais, mídia on line - com o patrocínio a ferramentas de aumento de fonte -, elemídia - mídia digital interna -, entre outros canais de divulgação. “Mantemos a base do ano passado ‘o nosso maior prestígio é cuidar de você’, dando sequência ao nosso plano de mídia de 2009 com foco mais emotivo que operacional”, explica Barreto.
Ele adianta que para este ano a operadora fará ações e diversas atividades para comemorar os seus 30 anos. Os corretores de planos de saúde terão novidades a partir do mês de junho. A operadora também deve contar com novos produtos em 2010. “Estamos com alguns registros na ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar -, mas precisamos esperar o aval do órgão regulador”, justifica Barreto.
De acordo com o diretor Comercial da Omint, cerca de 65% dos planos comercializados na operadora são intermediados por corretores, cuja base conta com 300 profissionais, sendo que pouco mais de 160 têm produção constante.
Aline Bronzati
Revista Apólice