Ultima atualização 16 de abril

Funenseg promove mesa redonda sobre resseguro no RJ

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) promoverá no dia 05 de maio, no Espaço Cultural Funenseg, no Rio de Janeiro, uma mesa redonda com o tema “Peculiaridades da Colocação do Resseguro após a Abertura do Mercado de Resseguro no Brasil”. O bate papo será dividido em duas etapas.
Na primeira, será abordado como assunto principal a “Colocação do Resseguro de Riscos Facultativos”, com os tópicos capacidade de resseguro pós-abertura, políticas de subscrição, o impacto da abertura sobre os preços e a crise econômica. Para realizar o debate, participarão Jorge Caminha, da Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor), Mauricio Conde, da Harmonia Corretora de Seguros, Luiz Otávio Parente de Mello, da Petrobrás e Paulo Pereira, da Associação Brasileira de Empresas de Resseguro (ABER).
O segundo tema a ser explorado é a “Colocação de Contratos Automáticos de Resseguro”, e os tópicos a serem desenvolvidos são a oferta de capacidade, os reflexos dos eventos climáticos no exterior e no Brasil na subscrição dos contratos, o cosseguro e o desbalanceamento entre prêmio, capacidade, entre outros. Participarão da discussão do assunto Rodrigo Protásio, da Abecor, Eduardo Menezes, da Bradesco Seguros e Previdência, Maria Elena Bidino, da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e Henrique Oliveira, da ABER.
O valor da inscrição é de R$ 60 e os participantes poderão confirmar presença no site da Funenseg.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock