Ultima atualização 04 de março

powered By

SulAmérica e Rádio SulAmérica promovem evento para debater o trânsito

A SulAmérica Seguros e Previdência e a Rádio SulAmérica Trânsito,92,1 FM, realizaram na manhã desta terça-feira, 2 de março, no auditório da empresa em São Paulo, o seminário “Três anos de trânsito em debate”, evento que finaliza as comemorações do terceiro aniversário da emissora. O encontro, mediado pelo vice-presidente de Automóvel da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho, e pelo diretor de jornalismo da rádio, Felipe Bueno, contou com a participação do secretário Municipal dos Transportes e presidente da CET, Alexandre de Moraes, do secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, do presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Braziliense e do diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), dr. Dirceu Rodrigues Alves Junior.
“Quando demos início ao projeto da rádio, não sabíamos qual seria o resultado, pois era algo inédito. Hoje promovemos um evento com presença de autoridades que apontam um norte para a melhoria do tráfego na cidade de São Paulo”, afirma Trindade. Entre os temas discutidos no seminário, vale destacar os investimentos que serão feitos em trens da CPTM e no Metrô, os 53 km de novas ciclofaixas que serão implantadas e um novo corredor para motocicletas que está em fase final de estudos e deve ser construído inicialmente na marginal do rio Tietê.

Pesquisa sobre o trânsito de São Paulo
Durante o encontro, a SulAmérica e a Rádio SulAmérica Trânsito apresentaram os resultados de uma pesquisa realizada com base no trabalho da emissora nos últimos três anos de atuação. Os dados revelam que a frota de veículos cresceu de 5,6 milhões em 2007 para 6,7 milhões em 2009. Além disso, os pontos de alagamentos subiram de 69 em janeiro de 2007 para 260 no mesmo mês do ano passado. “São 20 milhões de pessoas e 8,5 milhões de veículos na capital e região metropolitana. Esses números são crescentes e a intenção foi levantar um debate para que a cidade não trave definitivamente. Precisamos de soluções de todos: governo, prefeitura e população”, afirma Bueno.

Investimento em trens e ciclovias
O secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, destacou o investimento de R$ 21 bilhões por parte do governo estadual na CPTM, na EMTU e no Metrô. Atualmente, os transportes em trilho conduzem 5,5 milhões de pessoas por dia. Segundo o secretário, o objetivo do governo é chegar a 7 milhões de passageiros transportados diariamente até o fim de 2010.
Já o secretário Municipal dos Transportes e presidente da CET, Alexandre de Moraes, destacou a parceria inédita entre a prefeitura de São Paulo e o governo estadual nos investimentos da expansão do Metrô. Segundo ele, a prefeitura de São Paulo liberou mais R$ 130 milhões para a expansão do Metrô na última segunda-feira, 01 de março. O Secretário também salientou o aumento do uso da bicicleta pelos paulistanos, conforme apontado pela última pesquisa Origem e Destino realizada pelo Metrô. O aumento no número de viagens de bicicleta, tanto para trabalho quanto para lazer, fez com que o governo municipal aumentasse o investimento em ciclovias e ciclofaixas. De acordo com Alexandre de Moraes, a prefeitura pretende inaugurar 55 km de ciclovias e 14 km de ciclofaixas até março de 2011. Até o final da gestão, a prefeitura espera alcançar 100 km de ciclovias na cidade de São Paulo.
Para contrapor os argumentos dos representantes do Município e do Estado, o representante da ANTP, Ailton Braziliense, reforçou que o poder público não pode acompanhar passivamente a morte de 35 mil pessoas por ano no trânsito, e o representante da Abramet, Dr. Dirceu, complementou, dizendo que 23% dos motoristas não têm condições psicológicas de dirigir, pois sofrem de algum tipo de distúrbio psicológico ou psiquiátrico.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.