Ultima atualização 11 de março

Cardif começa a atuar com títulos de capitalização dentro de dois meses

A nova empresa que será criada pela Cardif, seguradora que pertence ao grupo francês BNP Paribas, para a oferta de títulos de capitalização iniciará suas operações dentro de dois meses. Essa será a única operação da Cardif no mundo a vender capitalização. “Essa é mais uma iniciativa de médio e longo prazo para manter o crescimento e a rentabilidade da seguradora”, diz Alexandre Boccia, presidente da Cardif Brasil.
No ano em que completa dez anos de operação no país, a seguradora espera crescer entre 20% e 30% em receitas. No ano passado, o faturamento foi de R$ 506 milhões, avanço de 41% em relação a 2008. A título de comparação, a receita do mercado segurador (seguros, previdência e capitalização) cresceu 11%. Esse faturamento é relativo às três seguradoras do grupo no Brasil: a Cardif Vida (R$ 301 milhões), a Cardif Garantias (R$ 97 milhões) e a Luizaseg, joint venture com a rede de varejo Magazine Luiza (R$ 124%).
O lucro líquido da operação no Brasil foi de R$ 17,11 milhões, 50% maior que no ano anterior. A operação de garantias (responsável por ramos elementares – seguros de bens e responsabilidade) foi o único que apresentou prejuízo, de R$ 4,2 milhões. Isso porque a sinistralidade aumentou 50% no seguro de proteção financeira – que responde por metade dos negócios da seguradora- por conta do aumento do desemprego no ano passado como reflexo da crise.

Prateleira
A seguradora também oferece apólices de acidentes pessoais, residencial, automóveis e garantia estendida. Desenvolvido no ano passado, o seguro residencial já compõe 8% da carteira da Cardif e é um dos seguros com maior potencial de crescimento. “Segundo as nossas estimativas, menos de 10% das residências no Brasil possuem seguros”, diz Boccia.
Criada em 1973 na França, a Cardif está presente em 39 países e em todos eles é focada na oferta de apólices para pessoas físicas, não atuando no segmento corporativo. “No Brasil em particular, como os bancos têm as suas seguradoras, focamos em parcerias com o varejo, nosso principal canal de distribuição”, comenta Boccia.
Segundo ele, a capitalização tem muita sinergia com o negócio atual da empresa. “Hoje já vendemos seguro de acidentes pessoais junto com capitalização, mas de outra empresa. Os títulos têm o perfil do público que queremos atingir, pois são populares e de baixo custo”, comenta. Hoje atuam no mercado de capitalização 11 empresas, sendo a maioria de grandes bancos. No ano passado o setor faturou R$ 10,1 bilhões, crescimento de 12% emrelação a 2008.

Thais Folego
Brasil Econômico

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO