[current_date format=d/m/Y]

Mulher deve ter plano próprio de aposentadoria

As mulheres participam cada vez mais do mercado de trabalho, chefiam famílias e cuidam do seu dinheiro. Para muitas, na sequência vem naturalmente a preocupação com o futuro: como planejar a aposentadoria? Especialistas dão dicas de como mulheres com diferentes perfis podem planejar seu futuro.
Segundo Renato Russo, vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), é melhor que homem e mulher tenham planos de previdência privada separados e individuais. Na hora de fazer o planejamento para a velhice, é melhor deixar fatores como a estabilidade do casamento e a situação financeira atual de lado.
“A mulher deve pensar não só na aposentadoria, mas em outras situações. A situação financeira do casal pode muder ou pode haver um divórcio. Amanhã essa mulher pode estar sozinha, sem experiência profissional e ter que se manter”, explica ele. Para as mulheres jovens e solteiras que moram com os pais e trabalham, a dica de Cinara Figueiredo, superintendente de investimentos do Santander, é aproveitar para já começar a guardar dinheiro.

O Estado-CE

Assine sua newsletter