Ultima atualização 04 de fevereiro

Seguradora AIG paga bônus de US$ 100 milhões

A seguradora norte-americana AIG, salva da falência pelo governo dos Estados Unidos, começará a pagar 100 milhões de dólares (72 milhões de euros) aos funcionários da divisão de produtos financeiros, que quase provocou o afundamento da empresa.
Os pagamentos serão feitos no âmbito de um acordo em que os empregados concordaram receber menos do que deveriam em troca de uma antecipação destes bônus, numa tentativa de minimizar a polêmica que surgiu no ano passado devido à atribuição de prêmios de função idênticos.
As autoridades norte-americanas afirmaram ser incapazes de impedir legalmente os pagamentos aos funcionários da divisão de produtos financeiros que, sozinha, quase provocou a falência da seguradora.
A notícia de hoje desencadeou novas críticas à administração face aos 180 mil milhões de dólares (130 mil milhões de euros) que os contribuintes comprometeram no resgate da gigante seguradora.
A AIG declarou, por meio de um comunicado, que cerca de 97% dos empregados do seu departamento de Produtos Financeiros “aceitaram de forma voluntária reduzir os seus pagamentos de 2010”.
 

Dinheiro Digital – Portugal

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil