Ultima atualização 04 de fevereiro

ACE Seguradora prevê crescimento na demanda por proteções para IPOs

A ACE Seguradora, que lançou em setembro de 2007 no Brasil a primeira apólice específica para ofertas públicas de valores mobiliários, incluindo as iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), prevê grande demanda nesse segmento em 2010. A companhia avalia que haverá no período pelo menos 20 novas aberturas de capital, um número bem maior que os 7 IPOs registrados no ano passado. ?Por isso, a companhia está aguardando uma forte demanda pelo produto de seguro que dispõe para esse nicho de mercado, conhecido como POSI ACE Elite?, diz Marcos Aurelio Couto, presidente e CEO da ACE.
O POSI ACE Elite garante proteção contra quaisquer demandas judiciais referentes a um IPO, bem como outras ofertas de valores mobiliários, como debêntures. Uma das principais proteções se refere a demandas que podem partir da própria CVM (Comissão de Valores Mobiliários), referentes ao Prospecto Preliminar. Este documento, obrigatório em qualquer oferta pública registrada, deve ser amplamente divulgado na mídia e permite ao investidor mais conhecimento sobre a operação de abertura de capital.
O seguro também pode ser contratado para ofertas de valores mobiliários ocorridas anteriormente, independentemente do período. ?Afinal, as responsabilidades dos administradores e acionistas vendedores e/ou controladores permanecem, mesmo após um IPO ou oferta de títulos de uma forma geral?, lembra Adriano Corleto, responsável pela área de Linhas Financeiras da ACE.
De acordo com pesquisas, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking global de levantamento de capital por IPOs, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos em 2009. No período, o país respondeu por 13% do volume captado nessas operações em todo o mundo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice