Ultima atualização 04 de fevereiro

ACE Seguradora prevê crescimento na demanda por proteções para IPOs

A ACE Seguradora, que lançou em setembro de 2007 no Brasil a primeira apólice específica para ofertas públicas de valores mobiliários, incluindo as iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), prevê grande demanda nesse segmento em 2010. A companhia avalia que haverá no período pelo menos 20 novas aberturas de capital, um número bem maior que os 7 IPOs registrados no ano passado. ?Por isso, a companhia está aguardando uma forte demanda pelo produto de seguro que dispõe para esse nicho de mercado, conhecido como POSI ACE Elite?, diz Marcos Aurelio Couto, presidente e CEO da ACE.
O POSI ACE Elite garante proteção contra quaisquer demandas judiciais referentes a um IPO, bem como outras ofertas de valores mobiliários, como debêntures. Uma das principais proteções se refere a demandas que podem partir da própria CVM (Comissão de Valores Mobiliários), referentes ao Prospecto Preliminar. Este documento, obrigatório em qualquer oferta pública registrada, deve ser amplamente divulgado na mídia e permite ao investidor mais conhecimento sobre a operação de abertura de capital.
O seguro também pode ser contratado para ofertas de valores mobiliários ocorridas anteriormente, independentemente do período. ?Afinal, as responsabilidades dos administradores e acionistas vendedores e/ou controladores permanecem, mesmo após um IPO ou oferta de títulos de uma forma geral?, lembra Adriano Corleto, responsável pela área de Linhas Financeiras da ACE.
De acordo com pesquisas, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking global de levantamento de capital por IPOs, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos em 2009. No período, o país respondeu por 13% do volume captado nessas operações em todo o mundo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock