Ultima atualização 27 de janeiro

Diretor da Nunes & Grossi Seguros prevê manutenção da Selic

Diretor-executivo da corretora Nunes & Grossi Seguros, o economista Keyton Pedreira fez uma análise para o jornal DCI sobre as perspectivas em torno da possível manutenção da taxa básica de juros (Selic), tendo em vista a reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central, que será realizada ontem e hoje. Alguns economistas, além de Keyton, acreditam que a Selic deve ser mantida em 8,75% ao ano.
?Há ainda capacidade ociosa na indústria brasileira, mas o percentual está muito próximo dos níveis pré-crise. Os efeitos industriais ainda não vão impactar na Selic?, analisa Pedreira.
De acordo com o jornal do DCI, o ?motivo do governo para o aumento da Selic, apontado pelos especialistas, seria conter uma possível escalada da inflação, cujo centro da meta está em 4,5% no ano. Segundo as análises, a Selic deve encerrar o ano abaixo dos 11%. A projeção do Boletim Focus desta semana, porém, é de uma taxa básica de 11,25%, resultado igual ao da última leitura. A diferença, no entanto, foi a variação para mais das taxas de inflação?.
Para os especialistas ouvidos pelo DCI, a inflação poderá subir acima da meta em 2010. O IPCA avançou de 4,50% para 4,60%, assim como aumentou o IGP-DI, passando de 4,50% para 4,55%, e o IGP-M que subiu para 4,59% no Focus desta semana, ante a alta de 4,55% da análise passada. Já o IPC-Fipe manteve a mesma taxa anteriormente prevista (4,50%). Para 2011, o mercado espera que todos os índices de inflação fiquem dentro da meta. O que demonstra um otimismo muito forte na economia.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO