Ultima atualização 27 de janeiro

powered By

Enchentes no norte da Inglaterra custaram US$ 332 milhões às seguradoras

As seguradoras receberam cerca de 36 mil pedidos de indenizações decorrentes de perdas de seus segurados atingidos pelas inundações ocorridas no norte da Inglaterra em novembro do ano passado. Segundo divulgou a Association of British Insurers (ABI), entidade equivalente à CNSeg no Brasil, o excesso de chuva causou perdas significativas para famílias e empresas, além de prejudicar o acesso ao local em razão de quedas de barreiras e de pontes.
Segundo comunicado da ABI, cerca de 60% dos US$ 332 milhões foram pagos para indenizar clientes com apólices empresariais. “Situações como esta mostram o quanto o seguro é importante para que as empresas possam dar continuidade aos seus negócios. Com a comunidade local recuperando seu poder financeiro, a infraestrutura local pode ser reparada com os impostos gerados pelo fluxo do comércio normalizado. Se o comércio não tem condições de se recuperar, a perda econômica é ainda maior para todos, principalmente por gerar desemprego?, diz o comunicado da ABI.

Viver Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.