Criatividade e respeito ao meio ambiente, palavras-chave para descrever a série de quatro oficinas de reciclagem promovida pela Seguros Unimed, nos últimos meses. Com o objetivo de conscientizar seus colaboradores acerca da necessidade da reciclagem, ou da reutilização, a seguradora, em parceria com o Instituto Recicle – organização não-governamental focada nas questões socioambientais – reuniu seus funcionários em atividades que visam o combate ao desperdício, a diminuição do lixo e, consequentemente, a preservação do meio ambiente.
Transformar coadores de café em cartões de Natal foi a tarefa proposta pela primeira oficina cultural. No segundo encontro, o desafio foi reutilizar os vidros que antes seriam jogados fora, transformando-os em potes de condimentos ou vasos ? a reutilização do vidro mostra-se mais eficaz do que sua reciclagem e fabricação, pois, além da economia de matéria-prima, ainda economiza energia elétrica. Portas-trecos e móbiles foram criados a partir de CD?s antigos, durante a terceira oficina cultural da Seguros Unimed. Com a proximidade das festas de fim de ano, os colaboradores aproveitaram a ocasião para utilizar temas natalinos na produção de seus objetos.
O balanço final desta primeira série de oficinas de reciclagem da seguradora foi positivo. Cerca de 40 pessoas participaram presencialmente dos três encontros e 560 foram convidadas a participar do passo a passo on line, disponibilizado na Tele Seguros, canal de comunicação interna da companhia, e mais 25 colaboradores devem participar da última oficina desta temporada, com data marcada para o próximo dia 18/12. Desta vez, a missão será transformar embalagens Tetra Pak em caixas de presente.
Mapfre lança manual com as ‘regras não escritas’ da CONMEBOL Libertadores
Ação global reúne 50 depoimentos de torcedores apaixonados por clubes que disputaram a 65ª edição do torneio de futebol mais...