Nesta quinta-feira (17/12/09), cerca de 50 pessoas, incluindo o Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Melo, assistiram ao leilão do imóvel do antigo Hotel Nacional, localizado no bairro de São Conrado. Com apenas dois lances, o prédio foi arrematado por R$ 85 milhões por um empresário de Goiás. O complexo arquitetônico foi projetado por Oscar Niemeyer.
A expectativa era grande em saber quem ficaria com o imóvel da antiga empresa Interunion Capitalização que há, exatamente, 11 anos entrou em processo de liquidação extrajudicial. A Superintendência de Seguros Privados considerou o resultado do leilão positivo por impulsionar o andamento da liquidação dos outros bens da empresa para pagamento das dívidas.
A cidade do Rio de Janeiro também poderá ter mais um hotel para abrigar os turistas e cumprir mais rapidamente as metas de hotelaria para as Olimpíadas de 2016. O novo proprietário tem a autorização da prefeitura para a construção de um business center no local. Uma boa notícia para os moradores de São Conrado que poderão ver a revitalização de uma área nobre do bairro.
Susep aprova plano de regulação para 2025
Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 26 de dezembro a Resolução Susep n° 47/2024, que aprova o...