Ultima atualização 26 de novembro

powered By

SulAmérica ingressa no Índice de Sustentabilidade da BM&FBovespa

A SulAmérica S.A.(BM&FBovespa SULA11) passará a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa a partir de dezembro. O anúncio da nova carteira foi feito ontem, 25 de novembro, pela bolsa e a SulAmérica é a primeira seguradora a fazer parte do índice. No total, a carteira do índice consistirá de 43 ações de 34 empresas que representam 15 setores e somam 730 bilhões de reais em valor de mercado. Nesta recente revisão, oito novas empresas passaram a integrar o índice, juntando-se a outros 26 nomes que já faziam parte da carteira.
?Esse é um reconhecimento importantíssimo para a SulAmérica, que reflete a relevância que a companhia tem dedicado a este tema nos últimos anos, tanto em suas prioridades estratégicas quanto em suas operações?, afirma o vice-presidente Corporativo e de Relações com Investidores, Arthur Farme d?Amoed Neto. O executivo destaca ainda o fato da SulAmérica ter ingressado na bolsa há pouco mais de dois anos e já estar fazendo parte de um dos seus mais importantes índices. ?Isto nos deixa ainda mais motivados, e mostra que já havia uma grande coerência em nossas ações no plano da sustentabilidade?, complementa.
O incentivo à utilização de tinta à base de água no reparo dos veículos acidentados que são atendidos nos Centros Automotivos da SulAmérica, reduzindo impactos ambientais, e o pioneirismo na adoção da certificação digital nos relacionamento com prestadores de serviços médicos, eliminando a troca de documentos impressos e contribuindo para que fossem poupadas várias toneladas de papel por ano, são alguns aspectos que demonstraram o amplo comprometimento da SulAmérica com a sustentabilidade. E para dar ainda mais impulso ao desenvolvimento de suas ações nessa área, a companhia criou recentemente uma gerência que coordenará em alto nível todas essas ações.
O ISE foi criado em dezembro de 2005 e formulado com base no conceito internacional Triple Bottom Line (TBL), que avalia, de forma integrada, elementos ambientais, sociais e econômico-financeiros. Aos princípios do TBL foram adicionados outras três dimensões: governança corporativa, características gerais e natureza do produto. As ações integrantes do ISE são selecionadas entre as 150 mais negociadas no pregão em termos de liquidez, e ponderadas na carteira pelo valor de mercado dos ativos disponíveis à negociação. A metodologia do índice foi desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (Gvces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) com o apoio financeiro do International Finance Corporation (IFC).

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.