O Instituto Autoglass Socioambiental de Educação, braço social da Autoglass, empresa especializada em vidros automotivos com sede em Vitória ? ES, acaba de se tornar o primeiro Instituto brasileiro a integrar o Global Glass Conservation Alliance ? GGCA, organização não governamental com sede em Washington, dedicada a redução do impacto ambiental e energético pelo uso do vidro.
Segundo Fernando Carreira, diretor do Instituto Autoglass, o objetivo dessa filiação é o aumento do networking com entidades e pessoas que acreditam no mesmo propósito. A Autoglass promove a logística reversa, ou seja, busca os vidros quebrados em suas unidades e pontos de atendimento, nos mais diversos pontos do País, e os encaminha para o reaproveitamento, onde serão transformados em matéria-prima, de forma eficiente e com baixo custo. ?Essa filiação trata-se de uma parceria internacional tendo como principal objetivo a troca de informações com quem está no maior mercado mundial em troca de vidro automotivo?, destaca.
O GGCA promove e incentiva o reparo, a restauração e a reciclagem de todo o tipo de vidro, além de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias. ?Por acreditar que os objetivos dessa instituição estão alinhados aos do Instituto Autoglass, nos tornamos membros fazendo parte da comissão de reparo?, enfatiza Carreira.
CCS-SP empossa diretoria e celebra 52 anos de existência
Mentor Álvaro Fonseca deu as boas-vindas a dois novos membros da diretoria e reuniu ex-mentores para festejar trajetória da entidade...