Ultima atualização 30 de novembro

Personalidades do setor de seguros são homenageadas no Fórum de Líderes

A 32ª Premiação dos Líderes Empresariais homenageou, no sábado, 28 de novembro, os três executivos que mais se destacaram no segmento de seguros, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do País. Foram eles: Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, Antônio Cássio dos Santos, presidente da Mapfre Seguros, e Jayme Brasil Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro.
O evento, promovido pelo Fórum de Líderes Empresariais, reuniu, no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo, cerca de 1.200 altos dirigentes de importantes companhias, representando boa parte do PIB brasileiro. Na ocasião, foi mostrada a nova estrutura do Fórum, repaginado para se adequar ao novo mundo pós-crise que começa a nascer.
A edição deste ano contempla 182 líderes eleitos, sendo cinco empresários de estados selecionados e três de diversos setores econômicos.

G100
Durante a 32ª Premiação dos Líderes Empresariais, foi lançado o G100, grupo composto por 100 representantes referenciais do empresariado brasileiro, cuja primeira missão será elaborar um documento inédito, intitulado ?Documento dos 100 ? A carta de 2010, o País que queremos em 2014?, mostrando o que os empresários entendem que precisa ser feito ? e como ? para o Brasil ser de fato um player global.
O ?Documento dos 100? segue a tradição dos históricos ?Documento dos Oito? e ?Documento dos 12?, também lançados pelo Fórum de Líderes e que tiveram forte repercussão na sociedade e será entregue, no primeiro semestre de 2010, aos candidatos à sucessão presencial.

Presidente da Mapfre é um dos eleitos
O presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos, acaba de ser reconhecido pelo Fórum Líderes, instituição que há mais de 30 anos mobiliza lideranças empresariais que desenvolvem atividades de forte impacto na vida nacional, como Líder Empresarial do Setor de Seguros & Previdência.
Com a distinção, Antonio Cássio passa a integrar o Fórum, que manifesta o posicionamento do setor quanto a questões econômicas e sociais de interesse da nação.
A escolha do profissional veio em um momento importante. Neste ano Cássio também foi considerado, pelo Jornal Valor Econômico, como um administrador global, capaz de atender a níveis de exigências cada vez mais fortes em um mundo onde as barreiras internacionais são cada vez mais tênues, e pelo Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro como ?o Homem do Seguro?, por ter desenvolvido um trabalho relevante em prol do crescimento do seguro no Brasil.
Mais de 26 mil eleitores, em todo o Território Nacional, demonstraram reconhecimento à destacada liderança dos executivos, elegendo os mais importantes dirigentes empresariais em seus segmentos de atividade e em suas regiões de atuação.
De acordo com o presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio, ?é uma honra e uma grande oportunidade poder receber um prêmio como este, que sem dúvida tem significativa importância em todo o País por sua tradição?, comenta.
Ainda segundo o executivo, ?esse reconhecimento mostra que é preciso buscar sempre a prática da ética nas relações, da integridade nos negócios e, sem dúvida, a empatia como atitude empresarial perante o consumidor e o segurado?, finaliza.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice