Ultima atualização 30 de novembro

Projeto Na Pista Certa, da Mapfre, chega ao CEU Parque Veredas

Entre os dias 27 de novembro a 03 de dezembro, as crianças do CEU Parque Veredas, no Itaim Paulista, em São Paulo, poderão realizar atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. Trata-se do Programa Na Pista Certa, ação desenvolvida pela Fundación Mapfre por meio da qual os estudantes terão contato com valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.
A Fundación, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a formação do cidadão, já beneficiou com o projeto mais de 23 mil crianças desde o seu início, em 2007. Esse trabalho itinerante é realizado de forma lúdica, dando ênfase à formação dos jovens, numa estrutura constituída por um cenário modular de 400 m² e uma carreta de 12 metros, que simula um mini-trajeto viário, e que pode ser instalada em escolas públicas e privadas, praças e parques públicos, estacionamento de hipermercados e de shoppings centers, feiras e eventos especiais.
O projeto conta com uma abordagem pedagógica inédita por meio do qual as crianças vivenciam, utilizando bicicletas e carrinhos, questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações, além de inserir nas crianças um conceito da construção de valores e conscientização, tanto social como ambiental.
De acordo com a superintendente da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, ?as mais de 23 mil crianças envolvidas com esse projeto nos fazem mantenedores de esperança quanto ao desenvolvimento da consciência e do respeito às leis de trânsito. Nosso objetivo é contribuir para modificar esse quadro de mau comportamento nas ruas, estimulando a reflexão dos futuros motoristas brasileiros sobre o assunto?, finaliza Fátima.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO