Ultima atualização 18 de novembro

powered By

Capemisa apoia atletas e iniciativas sociais da área

A Capemisa Seguradora de Vida e Previdência viu no esporte uma maneira de investir não só em atletas, mas também cumprir seu papel social. Mantenedora do Lar Fabiano de Cristo, onde 80 mil crianças e jovens de comunidades carentes também realizam atividades esportivas, a seguradora acredita que a partir da escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, contribuirá para a descoberta de jovens talentos, além da oportunidade de profissionalização.
Duas iniciativas da companhia estão focadas no mundo do esporte: o patrocínio ao medalhista de Kick boxing (combinação de diversas técnicas de combate), Jorge Alexandre, e o apoio ao Instituto Reação, criado e dirigido pelo judoca olímpico Flávio Canto.
Jorge Alexandre pratica essa modalidade há 22 anos, é faixa preta, faz parte da Confederação Brasileira de Kick boxing e nunca teve nenhum tipo de patrocínio. O apoio financeiro que a Capemisa firmou com o atleta vai viabilizar sua participação no Campeonato Sulamericano em São Paulo e no Panamericano no Paraguai. Mas Jorge Alexandre não é apenas campeão dentro dos ringues, ele
também criou um projeto social em Duque de Caxias, onde dá aulas gratuitas para 86 crianças carentes. E essa iniciativa também está recebendo o apoio da Seguradora, que doou uniformes para todos os alunos do atleta.
Já a parceria com Flávio Canto está beneficiando os jovens que participam do Instituto Reação, dirigido pelo atleta, e o próprio Lar Fabiano de Cristo, que terá seus professores de judô capacitados com a metodologia de ensino desenvolvida pelo Instituto para a prática desse esporte.
?Para nos tornarmos uma potência olímpica de fato, é fundamental que haja uma revolução na maneira de encarar o esporte no país e que todos percebam que investir em esporte é sinônimo de investimento em saúde, segurança e educação. Vale lembrar que a Capemisa já apostava em tudo isso muito antes da vinda das Olimpíadas para o Brasil, vide o exemplo do Lar Fabiano de Cristo e da própria parceria conosco, celebrada meses antes da definição do Rio como Sede Olímpica?, define o judoca, lembrando que a meta, agora, é formar medalhistas olímpicos. ?Mas sem perder nosso foco principal, que é formar cidadãos?, aponta

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação