Ultima atualização 28 de janeiro

Mercado brasileiro continua atraente para empresas de tecnologia

Setor de seguros recebe atenção especial de várias multinacionais da área de tecnologia por suas possibilidades de expansão

Sérgio Toti 2Mesmo com as perspectivas de crise econômica, muitas empresas dedicadas ao setor de tecnologia continuam investindo no Brasil. Sergio Toti, gerente de vendas da ClickSoftware para América Latina, afirma que as seguradoras buscam caminhos para reduzir seus custos e otimizar a atuação dos profissionais que atuam na corporação, sempre com o objetivo de controlar os custos. “Mas as empresas prezam, sempre, a qualidade do atendimento prestado ao cliente final”, ressalta.

Por isso, as seguradoras buscam formas de geolocalizar seus prestadores de serviços para que o atendimento seja feito de forma mais rápida e eficiente. “Seguros é cada vez mais uma commodity e as empresas, para manter os clientes, devem oferecer serviços com maior valor agregado”, ressalta Toti, explicando que o cliente quando abre uma chamada de serviço de assistência, seja residencial ou para seu veículo, quer ter a segurança de ser atendido por um profissional capacitado.

O executivo explica que a otimização dos chamados através de aplicativos de mobilidade e com análise de dados é capaz de tornar os prestadores de serviços até 17% mais produtivos. “Cada pessoa pode executar mais tarefas do que fariam antes, apenas aproximando o profissional do cliente. A solução desenvolvida exclusivamente para o mercado latino-americano gerencia cerca de seis mil técnicos próprios ou terceirizados das maiores seguradoras da região. Empresas como Suramericana na Colômbia e Liberty Seguros no Brasil, entre outras, contam com o agendamento automatizado e otimizado fornecido pela ClickSoftware.

Em outra frente de atuação, uma solução da empresa faz o agendamento de horários e otimização da agenda dos prestadores de serviços de assistência residencial,  agendando a visita do técnico em data e horário definidos pelo cliente. Assim como nas demais frentes de atuação, o objetivo maior da automatização do gerenciamento da força de trabalho em campo é o agendamento do maior número de ocorrências possível, no menor espaço de tempo. Com este intuito, a solução da ClickSoftware gerencia, inclusive, as peças que os técnicos utilizam durante as visitas e sempre envia o profissional mais habilitado para atender a ocorrência. Assim que o técnico finaliza o atendimento, este realiza a leitura do código de barras da peça, anexa as fotos do equipamento que foi arrumado ou substituído e dá baixa no sistema.

Com este foco de atuação em mercados emergentes, que incluem a Rússia e a América Latina, a empresa se instalou em São Paulo com o objetivo de obter crescimento de 15% em 2016.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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