Ultima atualização 20 de agosto

Fundación Mapfre renova parceria com Secretarias Estaduais de Educação de SP e MG

Como resultado, capacitações do programa “Viver com Saúde” serão realizadas nos dois estados

A Fundación Mapfre renovou a parceria com as Secretarias Estaduais de Educação de São Paulo e Minas Gerais. Os dois órgãos, que juntos contam com uma rede de ensino formada por 8.986 escolas presentes em 1.498 municípios, apoiam o “Programa Viver com Saúde”, criado para disseminar hábitos de vida saudável destacando a alimentação entre alunos do ciclo I do Ensino Fundamental.

“Para potencializar os resultados do programa, a Fundación Mapfre identificou no projeto Educação em Tempo Integral, de Minas Gerais, e no programa Escola da Família, de São Paulo, políticas públicas com real capacidade de multiplicar os conceitos e práticas propostos pelo Viver com Saúde, levando para o centro das agendas educacionais a preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento integral de crianças, familiares e comunidade”, diz Wilson Toneto, presidente da Mapfre Brasil.

Iniciadas em 2011 nos municípios de Minas Gerais e em 2012 no Estado de São Paulo, as parcerias com as Secretarias Estaduais de Educação chegaram, ao final de 2013, com a participação de 545 escolas de 116 municípios. Como resultado, 815 professores foram capacitados e 39.394 estudantes beneficiados pelas atividades, que resultaram nas publicações dos livros “Histórias e Receitas – Edição 2012 e 2013”, produzidos a partir de receitas saudáveis apresentadas por alunos e familiares, com sugestões de refeições balanceadas e aspectos da culinária regional.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO