Ultima atualização 10 de julho

Inpao Dental recebe selo de qualidade do ReclameAqui

A companhia teve 100% da reclamações atendidas e solucionadas nos últimos 12 meses

Um dos mais populares sites destinados a reclamações de consumidores concedeu um selo de qualidade ao Inpao Dental. Segundo o ReclameAqui, os índices da operadora especialista em odontologia a credenciaram para o Selo RA 1000, que destaca as empresas que possuem excelentes índices de atendimento através do portal.
A mais recente conquista confere à operadora mais um diferencial em relação ao mercado: seu baixo número de reclamações e o alto índice de respostas em prazos mais curtos do que os estipulados por órgãos regulamentadores como Agência Nacional de Saúde (ANS) e Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para obter o Selo RA 1000 é necessário atender a quatro critérios: possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%; apresentar Índice de Solução igual ou superior a 90%; obter Média das Avaliações dadas pelo consumidor igual ou superior a 7 (e número mínimo de 10 avaliações); e possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.
Segundo o portal, o Inpao Dental teve 100% das reclamações atendidas e solucionadas nos últimos 12 meses, com tempo médio de resposta de apenas um dia e 13 horas. Em avaliação foi feita por pessoas que tiveram algum tipo de problema com a operadora – todos resolvidos com sucesso – a nota média da empresa foi de 8,5.
O ReclameAqui também faz uma avaliação dos últimos dois anos, para verificar se há grandes diferenças nesse período. Nessa outra comparação, o retrospecto é bem parecido: o tempo médio de resposta foi de dois dias e uma hora, o que resultou numa nota média final de 8. Além disso, mais de 90,5% dos reclamantes voltaria a fazer negócio com a companhia, um dos melhores índices do portal.
Segundo o próprio portal, as “empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços”. O portal lembra ainda que o objetivo da sua avaliação é medir o grau de satisfação de um cliente que teve um problema real na relação de consumo estabelecida com a empresa, e não medir o grau de satisfação de clientes que não tiveram problemas.
“Ficamos felizes em receber mais esse reconhecimento, de um portal que presta um serviço tão importante ao consumidor, mas não estamos surpresos porque esse é o nosso padrão de atendimento”, garante José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento do Inpao Dental. “Trabalhamos para oferecer um atendimento de excelência em todas as etapas do processo, principalmente nas demandas dos nossos beneficiários, e essa conquista sinaliza exatamente isso”, finaliza.

A.C.
Revista Apólice

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