Ultima atualização 17 de abril

Programa Amigo do Seguro homenageia empresas

Evento contou com a participação de representantes de diversas corretoras e seguradoras que investem em ações de responsabilidade social

Durante a formatura dos alunos da sexta turma do Programa Amigo do Seguro em São Paulo, iniciativa da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) em parceria com o Instituto Techmail, foi realizada a entrega dos troféus às empresas Amigas do Seguro, por terem contratado jovens, dando-lhes a oportunidade do primeiro emprego.
As homenageadas por terem apostado nos jovens talentos, durante o ano de 2013, foram: Techmail, I4PRO Tecnologia e Informação, Brasil Insurance (APR Corretora de Seguros, Base Brasil, Indico Consultoria de Benefícios e Corretagem de Seguros), American Life Companhia de Seguros, Minuto Corretora de Seguros, Barroco Seguros, Coelho da Fonseca Administradora e Corretora de Seguros, Justacor Seguros, Lima Trambacos Corretora de Seguros, Ebet Seguros, Alicerce Corretora de Seguros, Duarte Bertolato Corretora de Seguros, Jorgeto Consultoria Empresarial e Talento Seguros.
Os formandos cumpriram a carga de 140 horas/ aula e receberam treinamento de atendimento ao cliente, informática básica, orientação profissional, matemática financeira básica, língua portuguesa, teoria geral de seguros, oficinas e palestras.  A divulgação das próximas turmas acontecerá a partir de junho de 2014.  “Nossa intenção é iniciar novas turmas após a Copa do Mundo”, destaca a coordenadora pedagógica, Ângela Simões.
Os alunos aprovados no Curso de Iniciação ao Trabalho programa são  egressos de escolas públicas.  Agora, eles passam a fazer parte do banco de dados do Instituto Techmail, que disponibilizará o currículo deles para as empresas corretoras de seguros, prestadores de serviços e seguradoras de São Paulo.
“Para que o Amigo do Seguro tenha pleno êxito é fundamental o apoio das empresas do mercado de seguros na absorção dos alunos aprovados em estágio. Por isso, estamos muito felizes com a efetiva participação das empresas Amigas do Seguro, que deram oportunidade para esses jovens aplicarem tudo o que foi aprendido em sala de aula”, comemora a responsável pelo programa, Tatiana Freire.
Mais informações podem ser obtidas no [email protected].

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock