Ultima atualização 17 de abril

Grupo Tracker desenvolve dispositivo para monitoramento de vans durante a Copa

Empresas especializadas em transporte de pessoas utilizarão a nova solução para garantir a pontualidade dos traslados de turistas durante os eventos

Quatrocentas vans que transportarão turistas durante a Copa do Mundo 2014 no Brasil serão monitoradas por dispositivos portáteis, desenvolvidos pelo Grupo Tracker. O objetivo deste projeto é que o produto possa controlar os horários e rotas das vans alugadas para o período, sem que haja necessidade de instalação dos equipamentos. O grupo aceitou o desafio e entregará os GPS portáteis, já completamente testados, no final do mês de maio.
O vice-presidente da empresa, Ronaldo Megda, conta que, dentro das tecnologias que o grupo já disponibiliza para o mercado, foi desenvolvido o GPS portátil para atender a essa solicitação. “As vans, alugadas por empresas de turismo, especialmente para a copa do mundo, precisavam ter um controle logístico online, para administrar a pontualidade do transporte e onde fosse possível, inclusive determinar uma área máxima de circulação da frota”, explica Megda.
Os clientes receberão os aparelhos juntamente com uma senha para acesso à plataforma web, em que será cadastrada a frota temporária para o monitoramento. “Como foi um pacote montado especificamente para o evento, uma das empresas de turismo alugou 200 veículos e não poderia ter uma instalação permanente. Encaramos este desafio como uma oportunidade de atendimento diferenciado”, afirma o vice-presidente do grupo.
O acompanhamento da rota será feito diretamente pela empresa de turismo. Em caso de uma das vans sair da área determinada, um alerta entra no sistema. “Serão mais de 6 mil turistas que contarão com o apoio logístico proporcionado pelo aparelho que garantirá o atendimento nos traslados dos hotéis para os estádios e outros programas determinados pela empresa, focando principalmente a pontualidade do transporte”, conta Megda.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO