Ultima atualização 26 de maio

powered By

Susep propõe atualização de normas que regem processos sancionadores

Proposta visa atualizar a resolução 243/2011, que irá absorver parte do marco regulatório presente na resolução 97/2002. Com a iniciativa, a autarquia sugere flexibilizar medidas de sanções para casos de menor gravidade

A Susep iniciou consulta pública sobre normas de penalidades para o setor. A proposta visa atualizar a resolução 243/2011, que irá absorver parte do marco regulatório presente na resolução 97/2002, que será revogada. Com a iniciativa, a autarquia propõe flexibilizar medidas de sanções para casos de menor gravidade.

O modelo colocado pela entidade em consulta pública prevê a possibilidade de substituição de processo sancionador por métodos alternativos de supervisão, reservando a instauração do processo sancionador às hipóteses de maior gravidade ou relevância sob o aspecto regulatório, promovendo o reajuste dos valores de multas para essas ocorrências.

“A iniciativa está alinhada a procedimentos já adotados pelo Banco Central e é parte da ampla revisão normativa que a autarquia vem realizando, visando permitir mais eficiência e flexibilidade para o setor”, afirma Tatiane Rocha, coordenadora-geral da área de Julgamentos de Processos Sancionadores da Superintendência.

A consulta pública permanece disponível para sugestões até 24 de junho. Mais informações estão disponíveis no link.

Leia mais: Susep coloca em consulta pública medidas que flexibilizam exigências em fundo da segmentação

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Aviso de direitos autorais e compartilhamento

Este conteúdo é protegido pela legislação brasileira de direitos autorais. Para compartilhá-lo, utilize exclusivamente o link original ou as ferramentas de compartilhamento disponibilizadas na própria página.

Textos, fotografias, artes e vídeos publicados pela Revista Apólice não podem ser reproduzidos, no todo ou em parte, em qualquer meio de comunicação (impresso ou digital), sem autorização prévia e expressa da Revista Apólice.

Para solicitações de uso, reprodução ou parcerias editoriais, entre em contato: graciane@revistaapolice.com.br

https://revistaapolice.com.br

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.