Ultima atualização 08 de março

powered By

Seguro de responsabilidade civil é boa opção para buffets

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos estima que os pequenos e médios empreendedores sejam responsáveis por 90% dos serviços no setor de eventos. Com o intuito de proteger os que frequentam as casas e também seus proprietários, os buffets passaram a contratar o seguro de responsabilidade civil.
“Congressos, feiras, exposições, formaturas e eventos esportivos já são obrigados por lei a contratar um seguro de acidentes pessoais para os participantes. É importante que os donos dos estabelecimentos estejam atentos, pois eles podem ser acionados por clientes ou visitantes, caso ocorra qualquer incidente no local cuja responsabilidade seja do buffet”, lembra o superintendente de produtos financeiros e responsabilidades da Allianz Seguros, Edson Toguchi.
O executivo recomenda que a apólice seja contratada pelo estabelecimento, com a opção de ser renovada anualmente baseada na média e tipo de eventos que abriga. O seguro pode contemplar os equipamentos do local, episódios relacionados à alimentação e o dano moral coberto – aquele que é consequência do dano material ou corporal – para convidados e funcionários da casa.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.