Centro-Oeste e Norte são mercados muito relevantes para o setor de seguros, detendo juntos 12% da receita do mercado em 2017, segundo números da Susep. Não por acaso, foram essas as regiões escolhidas pela Tokio Marine Seguradora como as primeiras praças a receberem o Tokio Marine Serviços, maior projeto da Seguradora para 2018, desenvolvido com intuito de internalizar o serviço de Assistência 24 horas, começando pela carteira de Automóvel.
“Tratam-se de regiões muito representativas para a Companhia, que juntas foram responsáveis por mais de 13% do nosso canal varejo no ano passado. Começar o TMS por elas nos traz muita satisfação e reforça nossa expectativa de que o projeto seja um sucesso em âmbito nacional”, afirma o diretor comercial Varejo II, José Luis Ferreira da Silva.
A iniciativa será adotada em fases, por regiões e carteiras, e deve ser concluída no segundo semestre deste ano, quando chega ao Estado de São Paulo. Com o projeto, o quadro de colaboradores da companhia terá um incremento superior a 10%, já que serão contratadas equipes responsáveis por intermediar a comunicação entre clientes e prestadores de serviços, chegando a quase dois mil funcionários.
“Temos consciência da grandiosidade dessa operação, mas estamos bastante confiantes de que, ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil corretores e assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus clientes a percepção de qualidade a respeito da Tokio”, conclui.