Ultima atualização 16 de fevereiro

powered By

Inundações na Tailândia provocam 3ª maior perda do Lloyd´s

A estimativa inicial de perdas é baseada numa projeção de experiências da indústria global e está entre 15 e 20 bilhões de dólares totais, mas pode mudar. “O Lloyd´s é financeiramente forte para cobrir estas perdas”, disse o seu CEO, Richard Ward, na terça-feira. Segundo ele, o mercado do Lloyd´s é bastante capitalizado e pagar estes sinistros faz parte de seus negócios.
A pior inundação na Tailândia nos últimos 50 anos começou em julho e atingiu grandes trechos do centro e da região norte do País, antes de finalmente diminuir em dezembro.
O valor de 2,2 bilhões de dólares, que é parte do Lloyd´s neste sinsitro, é o terceiro maior em termos absolutos, superado apenas pelo furacão Katrina e pelos ataques de 11 de Setembro.
A estimativa do impacto das perdas das inundações na Tailândia, inicialmente cotada a 10 bilhões de dólares, aumentou a partir do momento em foi possível avaliar a extensão dos danos de forma mais minuciosa, quando a água começou a baixar.
O custo para as seguradoras também foram inflacionados pelos avisos de sinsitro por interrupção de negócios de fábricas operadas por grandes multinacionais japonesas e norte-americanas, que provocou escassez de componentes para as indústrias de veículos e de eletrônicos.
A Hannover Re, terceira maior resseguradora mundial, espera indenizar sinistros da ordem de US$ 258,7 milhões, somente para as inundações na Tailândia, praticamente o dobro do que havia sido estimado inicialmente.

Crédito da foto: Paula Bronstein

Com informações do Business Insurance

Revista Apólice – Portais de Seguros

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice