O cubano Arturo Sandoval, lenda viva do jazz, encerra em 21 de outubro, no Vivo Rio, a edição 2009 da Série Jazz All Nights, oferecida pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência. Detentor de 4 Grammys, 6 Billboard Awards e 1 Emmy Award, o compositor, trompetista e pianista, um dos maiores performers da atualidade, vai dividir o palco com o Arturo Sandoval Sextet, formado por Manuel Valera (piano), Dewayne Patê (baixo), Philbert Armenteros (percussão), Alexis Arce (tambores) e Charles McNeill (sax). Integrado à turnê mundial Afro-Cuban Jazz, o grupo se apresenta no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 23 de outubro.
Filho de um mecânico, Sandoval começou a estudar música aos 12 anos. Foi um dos fundadores da Orquestra Cubana de Musica Moderna. Em 1977, conheceu Dizzy Gillespie, seu ídolo, mentor e colega, com quem participou de concertos na Europa, Cuba e na Orquestra das Nações Unidas. Foi eleito o melhor instrumentista de seu país, de 1982 a 1990. Até então, o artista só podia tocar no exterior com autorização do governo cubano. Com a ajuda de Gillespie, porém, Sandoval se mudou para a Flórida e em 1999 foi declarado cidadão americano. Atualmente, é professor da Florida International University e atua com dezenas de outras instituições em todo o país e no mundo.
Iniciada em 2007, a Série Jazz All Nights trouxe ao Rio de Janeiro shows de Madeleine Peyroux, Toots Thielemans e dos Swingle Singers. Com o enorme sucesso, em 2008, expandiu-se para São Paulo, com apresentações de Teresa Salgueiro, Bobby McFerrin e Freddy Cole. Este ano, já apresentou aos cariocas e paulistas shows de Dianne Reeves e Terence Blanchard.
Denis Morais é reeleito presidente da FenaCap
A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) realizou eleições para a escolha de sua nova diretoria. A votação, feita em Assembleia...