Ultima atualização 08 de junho

powered By

Inovação é mais do que criar produtos

O mercado de seguros despertou para a necessidade de incorporar a inovação ao seu cotidiano. Agora, ele precisa assimilar a velocidade necessária e perder o medo de errar

Aprimorar a experiência do cliente a partir de produtos e serviços inovadores é um dos grandes desafios ligados ao movimento de inovação das empresas, que precisam enxergar o mundo através dos olhos dos clientes para que os modelos antigos sejam repensados.

Luiz Barros e Silva, diretor de Serviços Financeiros da IBM, afirmou que a batalha pelo engajamento, no contexto digital, está sendo vencida por players que estão usando inovação para buscar mais informações e novos insights para reorientar sua organização e que são mais rápidos, suportados por muita capacidade analítica. Quem consegue este engajamento é que possui maior valor no mundo digital.

Ele destacou que a inovação precisa ser trabalhada em três grandes elementos: organização (estrutura e funções suportando a inovação), cultura (o ambiente onde a inovação prospera) e processos (conjunto de atividades que transformam ideias em inovação). A inovação é o que vai mover a organização para estar em linha com consumidores e mercado

IMG_6780

Rafael Caetano, superintendente de marketing da Porto Seguro, explicou que a empresa tem como missão atender os steakholders de forma familiar. “Está na nossa missão”. Ele enfatiza que o aspecto cultural no sentido de democratizar o pensamento digital é uma coisa que está sendo trabalhada intensamente.

A criação da incubadora Oxigênio foi uma forma de aproximar os executivos da seguradora de um pensamento novo. “Temos uma rotina entre os executivos para que eles apadrinhem cada ciclo e se envolvam para trazer isso para o dia a dia de trabalho”, explicou Caetano.

O diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, ressaltou que inovar depende do engajamento. “Usamos o conceito do Inova BRA. A inovação no setor financeiro é muito mais presente, por isso alinhamos nossas diretrizes para sermos mais rápidos e entendermos os processos”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO