De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum em homens brasileiros. A cada ano são milhares de novas ocorrências no Brasil e a estimativa para 2016 supera os 61 mil casos.
Para conscientizar os brasileiros sobre a importância do diagnóstico precoce, a BR Insurance participará novamente da campanha Novembro Azul, que busca alertar o público masculino sobre os riscos da doença.
Assim como as atividades efetuadas no mês passado, em prol do Outubro Rosa, a corretora realizará campanhas em diversos clientes e também produzirá folders explicativos sobre a enfermidade, suas causas e sobre como evitá-la. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre a doença, ajudando em seu combate.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo. Dentre os principais fatores de risco estão uma alimentação rica em gordura, principalmente as de origem animal, consumo de álcool, tabagismo, obesidade, histórico familiar e ausência de atividade física, além do fator idade. Aproximadamente 3/4 dos casos ocorrem em homens com mais de 65 anos, contudo, quando identificado na fase inicial, o índice de cura chega a 90%.
Novembro Azul
O Novembro Azul é uma iniciativa realizada em diversos países das Américas, Europa e da Ásia e faz parte de um movimento mundial de combate ao câncer de próstata. Segundo estimativas, em 2016 serão registrados mais de 61 mil casos em 2016, resultando em 167 casos por dia, segundo fonte do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
L.S.
Revista Apólice