Ultima atualização 31 de outubro

Sancionada lei que mantém corretores na Tabela 3 do Supersimples

Além da manutenção na tabela de menor valor de tributação, lei aumenta o limite máximo de receita bruta para pequenas empresas aderirem ao Simples Nacional

supersimples

O presidente Michel Temer sancionou, no dia 27 de outubro, a lei que altera as regras do Supersimples Nacional no que se refere ao reenquadramento das pequenas empresas naquele regime tributário.

Na votação do Projeto de Lei Complementar PLC 25/2007 na Câmara, o deputado federal Lucas Vergilio (SD) conseguiu aprovar uma alteração que garantiu a manutenção da categoria na chamada Tabela 3, a de menor valor de tributação para a classe. São impactadas com a medida mais de 30 mil empresas corretoras de seguros.

Caso a proposta passasse pelo plenário, os corretores passariam a tributar pelo Simples Nacional na Tabela 5, o que oneraria os recolhimentos da classe, anulando as vantagens que o sistema trouxe para os optantes do regime. De acordo com um estudo elaborado pela Fenacor e pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, a transição obrigatória para a Tabela 5 traria impactos negativos a 72% das corretoras de seguros ativas no Brasil.

Limite máximo

Além da garantia do benefício aos corretores de seguros, a lei sancionada aumentou o limite máximo de receita bruta para pequenas empresas aderirem ao Simples Nacional, de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões. A mudança entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018.

Fonte: Sincor-GO

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock