Ultima atualização 20 de julho

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Corretores iniciantes buscam apoio em franquia

Corretores de seguros iniciantes podem encontrar apoio para um novo negócio no sistema de franquia. Mas, não esqueçam, isso tem um custo
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira, empresário

Encarar um mercado novo sem experiência do negócio é uma tarefa hercúlea, cada vez mais abraçada por jovens empreendedores. No mercado de seguros, os iniciantes podem encontrar apoio em uma nova franquia, que começou a atuar em 2015 e já conta com sete franqueadas.

O empresário Adriano Oliveira enxergou a oportunidade depois de atuar no setor de empréstimos e financiamento. A modalidade de home-office também atrai cada vez mais adeptos, pela possibilidade de não ter que fazer deslocamentos e trabalhar no momento que for mais conveniente.

A franquia É Seguro abre a possibilidade de entrada de novos corretores no mercado. Com um investimento de R$ 20 mil, o titular pode começar a comercializar produtos de seguros a partir de 30 dias. Não é necessário ser corretor para adquirir a franquia. Entretanto, o proprietário tem o prazo de um ano para conseguir a sua certificação de corretor de seguros junto à Susep. “Eu assino as apólices no primeiro ano para que o proprietário tenha tempo para realizar o curso da Escola Nacional de Seguros e fazer o exame. Neste período, ele também recebe diversos treinamentos da franquia”, explica Oliveira.

Junto com a licença, o franqueado recebe também sistemas de gestão de apólices e gerenciamento da corretora, além de poder utilizar um site para a captação virtual de novos clientes.

Segundo Oliveira, a empresa pretende chegar a 50 franqueadas em 2016, com faturamento de R$ 600 mil. A rede comercializou sete franquias em três meses, que atendem, em média, 50 novos clientes por mês. A meta da empresa é chegar a R$ 120 milhões em prêmios emitidos. 12 seguradoras já participam da carteira da franquia.

“Queremos estimular os corretores a comercializar outras carteiras de seguro, além do automóvel. O foco é em vida e residencial, uma vez que estas comissões são mais altas”, avalia. A franquia também pode ser adquirida por outros empresários, como corretores de imóveis, administradores de condomínios, contadores, concessionários de veículos e outros. Nesses casos, esses profissionais podem aproveitar a própria carteira de clientes para a comercialização de seguros.

 

Serviço: Modalidade Casa
Investimento total: R$ 20 mil
Capital de Giro: R$ 7 mil
Taxa de Franquia: R$ 15 mil
Taxa de Royalties: 15 a 25% sobre as vendas
Taxa de Propaganda: 5% sobre o faturamento
Retorno do Investimento: 18 meses
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Ticket Médio: R$ 20 mil
Rentabilidade: R$ 7 a 10 mil mensais
Número de Funcionários: 0
Tempo de contrato: 5 anos

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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