Ultima atualização 31 de maio

powered By

Seguradora Líder DPVAT realiza 315 acordos em MG

O primeiro mutirão do DPVAT da comarca do Vale do Aço, incluindo as cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, em Minas Gerais, realizou 1.424 audiências entre os dias 16 e 20 de maio. Dos 557 processos aptos para a composição, 315 obtiveram acordo, o que representa um índice de 57% de conciliações.
De acordo com a 3ª vice-presidente e superintendente de Projetos Inovadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Márcia Milanez, mais importante que a própria quantidade de conciliações é a mudança de paradigma ao criar um estímulo à consolidação de uma nova cultura para a resolução dos conflitos.
A desembargadora revelou que, ainda este ano, Ipatinga receberá novos mutirões. A iniciativa faz parte da política do TJMG, que realiza essas ações para não simplesmente baixar seu acervo de processos, mas em cumprir a sua missão maior, que é a de promover a paz na sociedade.
Segundo o diretor jurídico da Seguradora Líder DPVAT, empresa responsável pela administração do Seguro DPVAT no Brasil, Marcelo Davoli, a quantidade de acordos realizados não é o único fator positivo nos mutirões. “Temos a preocupação de fazermos propostas bastante satisfatórias a todas as pessoas que comparecerem às audiências e demonstram ter direito à indenização, nos termos da legislação vigente. Nossa preocupação é pagar rapidamente as indenizações às pessoas que tenham direito”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.