Visto por muito tempo como ato transgressor de jovens da periferia e confundido com pichação, o grafite percorreu um longo caminho até se tornar mundialmente reconhecido como arte. Ciente da importância dessa caminhada e da beleza dessa manifestação, o Grupo Caixa Seguros está homenageando seus oito milhões de clientes com brindes ilustrados com o grafite. Para isso, selecionou um grupo de consumidores – a partir de critérios como tempo de permanência na empresa, quantidade de produtos adquiridos, valores de contribuição, rentabilidade de seus planos e adimplência -, que será presenteado com moringas e jogos americanos decorados com essa arte da rua.
Os brindes foram confeccionados com base nos desenhos produzidos nas ruas do Distrito Federal pelos participantes do Jovem de Expressão ? programa social do Grupo Caixa Seguros.
Há cinco anos, o Grupo presenteia seus clientes com brindes diferenciados. Essa foi uma das formas encontradas pela companhia de agradecer toda a confiança depositada nos produtos das empresas. “Além de fortalecer o relacionamento com os nossos clientes, a confecção desses brindes ajudou a promover o reconhecimento de jovens artistas do DF. Mais uma ação que posiciona o Grupo como empresa cidadã e socialmente responsável”, afirma a superintende de Comunicação Corporativa, Sany Silveira.
Presente feito com cuidado
Para o processo de escolha dos desenhos, primeiro um fotógrafo registrou vários grafites espalhados pelas ruas do DF, acompanhado de um designer e jovens participantes do programa social. Depois, o designer trabalhou nas imagens até chegar à identidade que deveria ser impressa nos brindes. Alguns desenhos expostos à ação das chuvas e do dia-a-dia da cidade tiveram de ser revitalizados pelos rapazes do Jovem de Expressão para serem fotografados e, só então, transformados nesse presente especial.
J.N.
Revista Apólice