O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta oito espetáculos durante o mês de abril. Estão inclusas na agenda peças teatrais, concertos de música clássica e espetáculos musicais, que serão apresentadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Natal (RN) e Campina Grande (PB) com patrocínio do Grupo Bradesco Seguros.
Em todos eles, clientes Bradesco Seguros e titulares dos cartões de crédito Bradesco Seguros (bandeiras Visa e Amex) têm descontos de até 50% na compra de até dois ingressos inteiros, mediante apresentação de carteira vigente e de documento com foto.
Concertos
Abrindo a 22ª edição da “Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais de 2015”, duas orquestras se apresentarão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No dia 9, a Academia Bach de Stuttgart (Internationale Bachakademie Stuttgart), sob a regência de Hans-Christoph Rademann, mostrará sua visão da obra de Bach. A orquestra será acompanhada do coral alemão Gaechinger Kantorei par a execução da Missa em Si Menor.
No dia 27, será a vez da Deutsche Kammerphilharmonie Bremen. Comandada pelo violinista Pekka Kuusisto, a orquestra transita por compositores clássicos e contemporâneos. Até outubro, seis outros espetáculos serão apresentados pela Série, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Musicais
Inspirada na narrativa de Luis Fernando Verissimo, Ziraldo e Zuenir Ventura, a comédia musical “BarbarIdade”, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, narra a história de três autores contratados para escrever um musical sobre a terceira idade, embora não entendam nada do assunto. Diante do bloqueio criativo, o trio recebe a visita de Matusalém, o personagem mais velho do mundo, que vai ajudá-los na missão. A atriz Susana Vieira vive uma produtora teatral responsável por lidar com essa confusão.
Já “Mudança de Hábito” é adaptado da comédia estrelada por Whoopi Goldberg no cinema, Em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, o espetáculo é montado pela primeira vez no Brasil e já soma apresentações em 11 países, incluindo os Estados Unidos, na Broadway, com mais de 5 milhões de espectadores.
Após passar pelo Rio, “Chacrinha, O Musical” chega a capital paulista com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington. O musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV. Com espaço para chacretes, trocadilhos, buzinadas e o “troféu abacaxi”, dois atores dão vida ao protagonista, entre eles Stepan Nercessian. A trilha sonora é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional.
A comédia romântica “Sim! Eu Aceito!”, em temporada no Teatro Gazeta, também em São Paulo, narra a trajetória de 50 anos de casamento de Michael e Agnes, casal que passa por todos os possíveis estágios da vida em comum. No palco, os atores Diogo Vilela e Sylvia Massari, sob a direção de Cláudio Figueira, dão vida aos personagens.
Teatro
Depois de reunir mais de 200 mil pessoas em mais de dez cidades, a comédia romântica “Doidas e Santas” estende sua temporada em Campina Grande, na Paraíba e Natal. Em cena, uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável de mais de 20 anos entra em crise e resolve mudar tudo em sua vida. A montagem aborda as relações humanas em diferentes relacionamentos. Estrelada por Cissa Guimarães, a peça é inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.
Stand up comedy estrelada pelo ator Marcelo Serrado, “É o que temos para hoje” fala da obsessão do homem contemporâneo pela internet. O ator brinca no palco do Teatro Frei Caneca, em São Paulo, com situações de pessoas que jantam, dormem e se divertem com o telefone, usando o aparelho quase como uma extensão do corpo. O espetáculo trata ainda da relação de homens e mulheres a partir do ponto de vista do autor, passando por temas como traição, sofrimento e os aplicativos para paquera. O Stand up comedy também será apresentado no Teatro Municipal de Uberlândia e no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte.
Serviço
Academia Bach de Stuttgart (Internationale Bachakamedie Stuttgart)
Coral: Gaechinger Kantorei.
Regente: Hans-Christoph Rademann
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Única apresentação:9 de abril, quinta-feira, 20h
Doidas e Santas
Campina Grande/PB: Teatro M. Severino Cabral – 21 de abril
Natal/RN: Teatro Riachuelo – 24 e 25 de abril
Deutsche Kammerphilharmonie Bremen
Regente: Pekka Kuusisto
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Única apresentação: 27 de abril, segunda-feira, 20h
É o que Temos pra Hoje
Teatro Frei Caneca – São Paulo/SP
Apresentações: Toda quinta-feira, às 21h
Temporada até 30 de abril
Teatro Municipal de Uberlândia/MG
Apresentações: 11 de abril, às 21h, e 12 de abril, às 19h
Cine Theatro Brasil – Belo Horizonte/MG
Apresentação: 26 de abril, às 20h
Sim! Eu Aceito!
Teatro Gazeta – São Paulo/SP
Apresentações: Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h
Temporada até 13 de junho
BarbarIdade
Teatro Oi Casa Grande- Rio de Janeiro/RJ
Temporada até 14 de junho
Apresentações: Quinta e sexta-feira, às 21h. Sábado, às 17h e 21h. Domingo, às 19h
Chacrinha, O Musical
Teatro Alfa – São Paulo/SP
Temporada até 26 de julho
Apresentações: quinta-feira, às 21. Sexta-feira, 21h30. Sábado, 16h e 20h. Domingo, às 19h
Mudança de Hábito
Teatro Renault – São Paulo/SP
Temporada até 13 de dezembro
Apresentações: Quinta e sexta-feira, às 21h. Sábado, às 17h e às 21h. Domingo, às 16h e às 20h
L.S.
Revista Apólice