Para atender à crescente necessidade das empresas de tecnologia no Brasil por coberturas com indenizações profissionais mais robustas, o XL Group anunciou hoje, 26 de junho, o lançamento de um novo seguro de Responsabilidade Cibernética e Proteção de Dados para as empresas de tecnologia que atuam no País. O produto inclui a cobertura de falhas profissionais na prestação de serviços.
“A enorme penetração da internet no Brasil, que tem 88,5 milhões de pessoas online, ou mais de 40% da população do país, torna as empresas de tecnologia, como data centers e processadoras terceirizadas, em grandes alvos para violação de dados. A combinação de criminosos mais sofisticados e leis mais severas sobre vazamento de dados faz com que esses setores enfrentem riscos financeiros e de reputação cada vez mais altos. Nosso novo produto oferece às empresas de tecnologia a ampla cobertura que elas precisam dentro de uma apólice única e fácil de ser compreendida”, destaca Gustavo Galrão, Head de International Financial Lines do Grupo no Brasil.
“Queremos trabalhar junto com nossos clientes de tecnologia e os especialistas da seguradora na análise e mapeamento de seus sistemas computacionais, de forma a ajudá-los a melhorar seus sistemas de prevenção como um primeiro passo na prevenção de perdas”, ressalta o executivo.
De acordo com a edição de 2014 do Relatório de Ameaças à Segurança na Internet da Symantec, a média global de sites maliciosos bloqueados a cada dia aumentou 22,5%, passando de 464.100 em 2012 para 568.700 em 2013. O Brasil aparece entre os 10 primeiros em todos os relatórios de atividade cibernética maliciosa, incluindo códigos maliciosos, máquinas de spam, servidores de phishing, computadores infectados, ataques a redes e ataques na internet.
“Com as consequências do recém sancionado Marco Civil da Internet, as empresas de tecnologia precisam de uma solução adequada de seguros para cobrir esses riscos emergentes. Estamos muito felizes por trazer um produto inovador como o Seguro de Responsabilidade Cibernética e Proteção de Dados ao setor de tecnologia do Brasil. Com nosso profundo conhecimento e longa experiência nessa área, podemos agregar valor de longo prazo e ajudar nossos clientes e corretoras a fazerem seus negócios avançarem”, acrescenta Renato Rodrigues, Country Manager do Grupo no Brasil.
T.C.
Revista Apólice