Ciente da importância de preservar e incentivar as manifestações artísticas em seus diferentes aspectos, a Mapfre anuncia mais uma ação cultural apoiada pela empresa: o espetáculo teatral Callas.
A peça conta a história de Maria Callas, uma das maiores sopranos do mundo, com texto inédito de Fernando Duarte, direção de Marília Pêra e a participação dos atores Silvia Pfeifer e Cássio Reis.
“Nosso objetivo ao apoiar projetos culturais deste tipo é promover a democratização da cultura, garantindo o acesso da sociedade a ações de qualidade capazes de divertir, informar e contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, destaca Wilson Toneto, presidente da companhia no Brasil.
O apoio da empresa, viabilizado pela Lei Rouanet, será destinado à realização do espetáculo em 17 cidades, dentre elas, as principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, etc. A turnê foi iniciada em fevereiro, no Rio de Janeiro, e será encerrada em setembro de 2014, em São Paulo.
“Cada vez mais procuramos investir em atividades culturais alinhadas à nossa estratégia para sustentabilidade, que inclui um olhar mais atento para iniciativas que promovam uma transformação positiva na sociedade”, ressalta Toneto.
A estratégia de apoio institucional da Mapfre é focada no aperfeiçoamento constante do relacionamento empresa-comunidade. Os recursos são destinados para projetos que apoiem a cultura, o esporte, a saúde, crianças, adolescentes e idosos. Em 2013, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a empresa destinou mais de R$ 5,7 milhões para projetos que beneficiaram mais de 1,5 milhão de pessoas.
T.C.
Revista Apólice