A Mapfre Seguros apoiará, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Outubro Rosa. Este nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A campanha foi criada há 11 anos na Califórnia (EUA) e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer. A iniciativa atualmente faz parte de um movimento mundial, com ações em vários países das Américas, Europa e da Ásia, “convocando” diversas empresas, ONGs, meios de comunicação etc. a realizarem ações de conscientização.
Somente no Brasil morrem mais de 10 mil mulheres acometidas pela doença. Em 2008, foram estimados 49 mil novos casos e 134 casos são diagnosticados por dia, segundo fonte do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Mais uma vez, a Mapfre participará da campanha “pintando” de rosa a sede da seguradora, na cidade de São Paulo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da realização dos exames preventivos contra a doença. Para atingir esse resultado, a companhia utilizará a tecnologia de iluminação com LEDs.
J.N.
Revista Apólice
Biometria facial como aliada contra fraudes na saúde suplementar
EXCLUSIVO - O setor de saúde suplementar enfrenta um desafio crescente: segundo dados do IESS, mais de 15% das autorizações...