“Agora, sim, estou, de fato, empossado no cargo”. A afirmação foi feita pelo novo presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, durante almoço promovido pelo CVG-RJ, em 10 de setembro, ao agradecer a homenagem que lhe foi prestada pela entidade. “Estou muito feliz aqui, porque sempre acompanhei o trabalho realizado pelo CVG-RJ e conheço bem o papel relevante que esta entidade exerce”, acrescentou.
Segundo o presidente do Clube, Marcello Hollanda, essa homenagem é mais do que justa, pois Gabriel Portella está entre os executivos do mercado mais admirados no setor. “Ele é uma pessoa muito agradável, que sempre interage com todos. Além disso, por sua experiência, traz muito conhecimento e dedicação para o setor”, elogiou.
Bem à vontade, Gabriel Portella abriu mão de fazer uma apresentação formal para a plateia – lotada por profissionais do mercado, que foram prestigiá-lo – e optou por um bate papo sobre a sua história no setor. Antes, porém, falou sobre a sua expectativa quanto ao desempenho do ramo de pessoas no mercado brasileiro. “Há um mercado enorme a ser explorado por seguradoras e corretores. Existe um espaço para produtos novos, mais complexos e maduros”, frisou o presidente da SulAmérica, acrescentando que o segmento de pequenas e médias empresas é o destaque, pois já representa 30% do PIB nacional e continua crescendo rapidamente.
Gabriel Portella ouviu muitos elogios de algumas personalidades presentes, como Minas Mardirossian, ex-vice-presidente da própria SulAmérica e que foi também um dos fundadores do CVG-RJ. “Trata-se de um excepcional executivo, muito querido por todos e que está pronto para conduzir a SulAmérica”, frisou.
Já o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, destacou o fato de Portella trazer de volta uma característica forte do mercado. “Ele é um executivo à moda antiga, que olha no olho, o que é muito bom”, acentuou.
Por sua vez, o presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo, lembrou várias passagens comuns na trajetória de ambos e destacou o respeito que sempre pautou a postura de Gabriel Portella no relacionamento com seus pares. “Todo o mercado tem muito a ganhar com Portella na presidência da SulAmérica”, observou.
O mesmo tom foi mantido pelo presidente do Grupo Lapa, Mauro Lapa, para quem Portella, “é figura ótima, que vai aproximar ainda mais a SulAmérica dos corretores”.
O vice-presidente do CVG-RJ, Anselmo Fortuna, também não poupou elogios ao falar sobre o homenageado. “Com Gabriel Portella na presidência da SulAmérica, haverá o resgate de muitas coisas boas para todo o mercado”, afirmou.
Antes do encerramento da homenagem, os diretores do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves e Carlos Marcos Salgado, anunciaram a programação de cursos, palestras e eventos programados pelo Clube para os próximos meses, como por exemplo, a festa dos Destaques 2012-2013, em 3 de outubro e a feijoada do CVG-RJ, realizada no Sheraton, marcada para o dia 7 de dezembro.
Nova benemérita
Para começar com pé direito a nova gestão, a diretoria fez o ingresso oficial da mais nova benemérita do CVG-RJ, a Omint. O diretor da empresa, José Antonio Braga, recebeu uma placa alusiva.
Estiveram presentes vários integrantes do alto comando da SulAmérica, além de presidentes, diretores e executivos de outras empresas e entidades do setor, bem como Conselheiros do CVG-RJ.
J.N.
Revista Apólice