Ultima atualização 05 de agosto

powered By

JLT lidera novo gigante do mercado mundial

O intenso movimento de fusões e aquisições que atinge o mercado internacional de seguro e, principalmente, de resseguro, acaba de gerar mais um gigante na Europa, com potencial de atuação em todo o mundo, inclusive no Brasil. Através de anúncio relevante ao mercado de seguros, foi oficializado que três dos maiores corretores independentes daquele continente – GrECo Group, Siaci Saint Honore e Ecclesia Group – se uniram ao Grupo Jardine Lloyd Thompson para assinar um acordo de exclusividade em negócios.
O acordo, que fortalece ainda mais a rede JLT na Europa Continental, engloba a compatibilização das marcas e desenvolvimento de todos os negócios de seguros, resseguros e benefícios, incluindo a divisão de tecnologias, na busca de benefícios aos seus clientes em todos os ramos, seja nas áreas de construção, energia, serviços financeiros, saúde, telecomunicações, transporte ou aviação, entre outros.
A importância desse acordo e o comprometimento de cada parte é ainda mais relevante pelo fato de o Grupo JLT assumir uma participação acionaria de 20% no Grupo GrECo (sujeito à aprovação dos órgãos reguladores), uma companhia na qual o grupo Ecclesia já possui 13,3%, além de manter uma fatia da ordem de 20% no Grupo Siaci Saint Honore.
Segundo o CEO da JLT Re Brasil, Nicolau Daudt, essa aliança estratégica da JLT na Europa continental mostra que o grupo está “destinado a participar das grandes contas multinacionais, porém, mantendo a qualidade padrão nos serviços locais”.
Ele comenta ainda que essa é mais uma demonstração das ambições da JLT, que almeja manter “nossa independência e a vontade do crescimento internacional”.
Daudt acrescenta que essa parceira terá reflexos também no atendimento a grandes conglomerados europeus que têm sucursais no Brasil. Isso porque será assegurada a manutenção da qualidade de atendimento a esses clientes seja na matriz, pelas novas parceiras, ou na unidade brasileira, pela JLT. “Isso dá mais segurança para o cliente e fortalece nossa posição como a melhor opção de atendimento no Brasil”, acrescenta o executivo.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Icatu Seguros: Um ano de A.V.I

Mais do que personalização, clientes têm demandado soluções ajustadas ao seu momento específico de vida. Esse movimento, que ganha força...

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.