Na próxima quarta-feira, 22 de maio, os corretores de seguros de Manaus (AM) e região recebem o roadshow nacional da Yasuda e da Marítima. O encontro acontece a partir das 18h no Hotel Blue Tree Premium Manaus, situado na Avenida Humberto Calderaro Filho, 817, em Manaus (AM).
No início do ano, o Grupo Sompo Japan Insurance Inc. – matriz da Yasuda Seguros – adquiriu o controle acionário da Marítima Seguros. Desde então, os executivos da Yasuda e Marítima já passaram por 15 cidades brasileiras para apresentar aos corretores o modelo de gestão e sinergia entre as marcas.
Para Mikio Okumura, diretor presidente da Yasuda, a sinergia entre as marcas fortalecerá a atuação junto aos corretores. “No novo modelo de gestão, as marcas trabalharão em prol dos produtos, serviços e atendimento, com foco de distribuição através do corretor. Por meio desses encontros, demonstramos a transparência da atuação da Sompo Japan no Brasil”, destaca o executivo.
Luiz Macoto, diretor vice-presidente da Yasuda, complementa: “O mercado segurador brasileiro está posicionado como o principal foco de investimentos no mundo para o Grupo Sompo Japan. As marcas Yasuda Seguros e Marítima Seguros serão mantidas separadas, mas a área de ‘back office’ das companhias serão integradas. A Yasuda mantém seu foco maior nos seguros corporativos e a Marítima concentra-se em maior medida nos produtos massificados”.
“Ambas companhias apresentam nos últimos anos resultados bastante significativos, além de terem incrementado a carteira com produtos e serviços cada vez mais competitivos e que atendam às necessidades do segurados”, declara Francisco Vidigal Filho, presidente da Marítima.
J.N.
Revista Apólice