Grupo BB e Mapfre inicia suas atividades e apresenta o programa de Inserção Profissional (PIP) do de 2013, com foco nas Pessoas Com Deficiência. Este é o sétimo ano de existência do programa.
Em parceria com a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), o programa, que tem por objetivo oferecer capacitação profissional gratuita para jovens e adultos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, levará às pessoas com deficiência cursos de formação profissional e cidadania para inseri-las no mercado de trabalho.
Denominado “Superação”, o projeto é dividido em módulos e tem duração de 2 meses. Todo o curso é ministrado por uma equipe de professores contratada para atuar exclusivamente no projeto e por colaboradores do grupo, voluntários no projeto, que participam das aulas contribuindo com o seu conhecimento e ministrando palestras sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.
“O objetivo é simular, da forma mais real possível, a vida corporativa e a diversidade do ambiente de trabalho”, explica Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.
Após a finalização do curso, os candidatos são avaliados e encaminhados para o RH do grupo e para bancos de emprego como a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo que também é parceira do programa.
Seja para uma vaga efetiva, estágio ou aprendiz nas empresas, bem como atividades de geração de renda, todo o processo terá acompanhamento efetivo do Assistente Social do Núcleo Regional da Apabb. Fica a cargo da Apabb, ainda, o trabalho de sensibilização dos novos profissionais com os colaboradores da empresa, facilitando a inclusão no ambiente de trabalho.
Os interessados em participar do programa devem ter Ensino Médio completo e enviar um e-mail para pip@bbmapfre.com.br com o seu currículo atualizado e uma redação com o tema “Quem sou eu”.
A.C.
Revista Apólice