A seguradora Prudential do Brasil está presente na Casa do Seguro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece até 21 de novembro em Belém. A iniciativa é da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e reúne 10 empresas como empoderadoras para debater a adaptação do setor frente às mudanças no clima e mitigação dos seus impactos econômicos.
“Nosso papel será apresentar o seguro de vida como uma ferramenta estratégica para reduzir vulnerabilidades sociais e mitigar os impactos dos riscos climáticos, oferecendo proteção em vida em um planeta cada vez mais instável. Eventos extremos exigem soluções integradas entre saúde, meio ambiente e proteção financeira”, afirma Gabriela Al-Cici, vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil.
De acordo com a executiva, com o aumento da expectativa de vida e a intensificação dos efeitos climáticos, as pessoas precisarão lidar por mais tempo com eventos extremos, incluindo altas temperaturas, insegurança alimentar e doenças transmitidas por novos vetores. “A Prudential tem investido fortemente em produtos voltados à proteção em vida, como coberturas para doenças graves, doenças tropicais e diária hospitalar. Hoje, 90% das indenizações que pagamos aos nossos clientes são em vida”, pontua.
Dentro da programação da Casa do Seguro, a Prudential vai liderar no próximo sábado, 15, o painel “O papel do setor de seguros na resiliência climática e social” e apresentar um estudo sobre como os riscos climáticos e de saúde pública impactam a economia, a longevidade e a sustentabilidade do seguro de vida. Participarão a CEO da companhia, Patricia Freitas, a sócia da consultoria global em sustentabilidade ERM, Tatiana Assali, além Jéssica Bastos (Susep), Mabyr Valderrama (Fasecolda) e Adriana Campelo (UNDRR).
E para encerrar o dia, o segundo painel terá como tema “Clima e saúde, redesenhando o seguro para um futuro sustentável”, com a participação da vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici; do presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner; além de Lincoln Muniz Alves (MMA/Mudanças do Clima) e Mariana Neira (OMS).




