Ultima atualização 16 de agosto

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Lucro líquido da Brasil Insurance atinge R$ 28,6 milhões no segundo trimestre

O patrimônio líquido registrado foi de R$ 363,6 milhões, contra R$ 332,8 milhões do mesmo período de 2011

A Brasil Insurance reportou lucro líquido de R$ 28,6 milhões no segundo trimestre de 2012, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2011 e 17% comparado ao primeiro trimestre de 2012. A receita bruta da empresa no período foi de R$ 59 milhões. O patrimônio líquido registrado foi de R$ 363,6 milhões, contra R$ 332,8 milhões do mesmo período de 2011.

Desde seu IPO realizado em 2010, a companhia acompanhou uma valorização de 19% de suas ações contra uma queda de 24% no Ibovespa. O lucro por ação no segundo trimestre de 2012 foi de R$ 0,30. O volume médio diário de negociação das ações da Brasil Insurance atingiu R$ 7,4 milhões, contra R$ 4,4 milhões no segundo trimestre de 2011, e a base acionária da empresa passou de 333 investidores institucionais (2011) para 714 no último trimestre.

A companhia seguiu no segundo trimestre de 2012 sua estratégia de aquisições. Apenas neste período, duas novas corretoras foram adquiridas, somando investimentos da ordem de R$ 20,5 milhões e R$ 20 milhões em prêmios. As corretoras adquiridas nesse período foram Kalassa e Coelho dos Santos, ambas de São Paulo. Atualmente, a holding Brasil Insurance é formada por 43 corretoras localizadas em todo território nacional. Do total, 11 empresas incorporadas a Brasil Insurance em 2011 foram compradas com investimento de R$ 239 milhões após o IPO da companhia.

“O desempenho da Brasil Insurance em relação as suas receitas foi muito expressivo neste período. Em relação a novas aquisições, estamos com tratativas avançadas com mais cinco corretoras sólidas que irão comportar os R$ 200 milhões de investimentos previstos para aquisições em 2012”, afirma Tuca Ramos, diretor presidente da Brasil Insurance.

Com o objetivo de reforçar os esforços comerciais de seus corretores, a diretoria da empresa dividiu as 43 corretoras em sete grupos regionais organizados como Ceará/Pernambuco, Bahia/Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, São Paulo e região sul, São Paulo/Rio de Janeiro e Rio de Janeiro/Espírito Santos. Os núcleos são liderados por sete dos principais sócios da holding permitindo assim que as unidades regionais estejam alinhadas em relação a novos produtos e oportunidades de cross-selling (venda cruzada), modalidade que representou 9,9% do volume de vendas da companhia no segundo trimestre de 2012, 5% a mais em relação ao segundo trimestre de 2011.

Em um único contrato fechado através de cross-selling – Hospital Santa Catarina (São Paulo) -, a empresa acrescentou cinco mil vidas à sua carteira de clientes no segmento de saúde corporativo. Outro contrato de seguro saúde fechado com a Natura Cosméticos beneficiará aproximadamente 12 mil funcionários da marca. A atual distribuição em prêmios da companhia no período está dividida em saúde (45%), auto (16%), P&C 15%, vida (8%), affinity (6%), transporte (5%), garantia (4%) e previdência (1%).

 

G.F.

Revista Apólice

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